Wednesday, January 7, 2009

“CORRIDA DA LIBERDADE” DEVERÁ CONTAR COM PARTICIPAÇÃO DE 5 MIL ATLETAS


Praia, 05 de Janeiro - A Câmara Municipal da Praia organiza no próximo dia 13 de Janeiro a “Corrida da Liberdade”, aberta a todos os munícipes, nas vertentes 10 quilómetros, sénior masculino, feminino e veteranos assim como aos atletas Paralímpicos. Serão realizados também provas “mini corrida” e caminhada de 4 quilómetros destinada a pessoas que preferem apenas fazer a manutenção física.
Paulo Guerra, vencedor da Meia Maratona internacional da Praia, Nelson Cruz atleta Olímpico Cabo-verdiano e medalha de ouro da meia maratona dos Jogos da Lusofonia Macau 2006, Manuel Silva atleta Olímpico Português e Adilson Spencer campeão nacional nas provas de fundo, são os cabeças de cartaz da Corrida da Liberdade, que conta também com participações de especiais de Eusébio, Mantoras e Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica.
Dionísio Castro, director da prova diz que a organização do evento conta com a participação de cerca de 5 mil atletas, nas 3 vertentes da corrida. Dionísio destaca também o leque de participantes que considera de grande nível e que de certa forma constituirá um grande estímulo para o atletismo cabo-verdiano:
Os vencedores da prova de 10 mil metros terão direito a prémios que vão dos 50 contos a mil escudos. Nos escalões sénior masculino e feminino, o primeiro classificado fica com 50 mil escudos o segundo 36, o terceiro 26 mil escudos, o 4º 22 mil, o 5º 16 mil escudos, mas haverá prémios até o 20º classificado. Nos veteranos e nos Paralímpicos os prémios serão distribuídos da seguinte forma: 11 mil escudos para o primeiro lugar, 10 para o segundo e 9 para o terceiro.
Liberal



HOME

No comments:

Post a Comment