Saturday, January 31, 2009

“Clássicos” do Norte


O jogo entre a Académica e o Mindelense vai aquecer o fim-de-semana futebolístico em São Vicente. Na mesma tarde de domingo, a Académica e o Académico no Sal enfrentam-se no Sal.

O Mindelense lidera o campeonato de São Vicente com nove pontos. E joga este “clássico” de domingo com a Académica para não perder o embalo de três vitórias, 10 golos marcados e nenhum sofrido.
O principal perseguidor do Mindelense, o Batuque (7 pontos) abre a rodada frente ao Amarante. No segundo jogo de Sábado, o Derby, que soma três empates consecutivos, defronta o Ribeira Bote e no domingo às 14 horas o Ponta d`Pom enfrenta o Falcões.
No Sal, há também “derby” entre a Académica e o Académico na tarde de domingo. Antes a Juventude joga com a Santa Maria e a Palmeira enfrenta a Académica. O Académico e o Santa Maria lideram a prova com sete pontos cada.
Em Santiago Sul, estão calendarizados os jogos Académica x Ribeira Grande, Varanda x Vitória, Travadores x Boavista e Bairro x Celtic. Os Travadores entram em campo sob comando do professor Tó Lobo, que substitui Valdir. O jogo entre o Desportivo e o Sporting foi adiado por causa da participação dos “leões” na liga dos campeões africanos. A equipa leonina joga este sábado (às 13h30 de Cabo Verde) em Marrocos com o ASFAR, no Estádio de Rabat.
Nesse regional, a Académica lidera com 21 pontos, o Boavista tem 20, o Sporting e o Bairro somam 18 pontos.
Em Santo Antão Sul, as duas equipas que dividem a liderança do campeonato com nove pontos - o Marítimo e o Inter - enfrentam-se às 14 horas deste sábado numa tarde em que a Fiorentina recebe o Lajedos.
No Fogo, a líder Académica descansa este fim-de-semana, mas o Cutelinho enfrenta a União de São Lourenço, o Valência joga com o Spartack, o Desportivo defronta a Juventude. Os Vulcânicos e o Botafogo jogam a partida-destaque da rodada.
Em Santo Antão Norte, joga-se a última jornda do torneio de abertura. O São Pedro Apóstolo enfrenta o Rosariense e o Foguetões joga contra o Beira-Mar.
Na ilha de São Nicolau, o Talho joga com o Ajat SN, o Atlético enfrenta o Praia Branca e a Ultramarina defronta o Belo Horizonte.
Há jogos também na ilha da Boa Vista – taça Bubista – no Maio e em vários campos do interior de Santiago.

Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment