Friday, January 9, 2009

FIM-DE-SEMANA FUTEBOLÍSTICO


Praia, 09 Janeiro de 2009 – Barreirense x Académico 83 dão o pontapé de saída do Campeonato Regional de Futebol do Maio que arranca este sábado. Santana x Académica da Calheta e Moreirense x Onze Unidos são os outros jogos da ronda inaugural.
O Campeonato Regional de Futebol de são Nicolau arranca também neste fim-de-semana, como os jogos: Ultramarina x Ajat x SN; Praia Branca x Belo Horizonte e Desportivo da Ribeira Brava x Atlético.
Na ilha do Sal, o Académico inicia a defesa do título defrontando a formação da Verdun, no jogo inaugural da primeira jornada do campeonato que conta também com os jogos: Santa Maria x Académica e Juventude x Palmeira.
Em São Vicente, o campeonato regional prossegue este fim-de-semana, com a realização dos jogos da segunda jornada: Académica x Derby; Batuque x Ponta d’Pom; Mindelense x Ribeira Bote e Amarante x Falcões.
Na segunda jornada do Campeonato Regional de Futebol de Santo Antão Sul, o Inter recebe o Sporting, a equipa do Lajedos defronta a formação de Santo André.
O futebol regressa este fim-de-semana ao relvado sintético do Estádio da Várzea, com a realização da oitava jornada do Campeonato Regional de Santiago Sul, depois de um curto interregno motivado pelo período de festas.
Assim para a oitava jornada do Campeonato Regional de Futebol de Santiago Sul vamos ter os jogos: Bairro x Travadores; varanda x Boavista; Desportivo da Praia x Ribeira x Grande; Académica x Sporting e Vitória x Celtic. Vamos ter o jogo grande da jornada, entre Académica e o Sporting. Dois pontos separam as duas equipas, a Mica está no topo da tabela com 14 pontos e o Sporting aparece na terceira posição com 12.
O Boavista que está na segunda posição com os mesmos pontos da Académica vai ter pela frente o Varanda que divide o terceiro lugar com o Sporting e que na última jornada criou inúmeras dificuldades à Académica, ao conseguir um empate a uma bola.
Bairro x Travadores poderá ser outro jogo interessante, já que os canarinhos não querem perder terreno em relação aos primeiros classificados, enquanto os encarnados tentarão sacudir o ciclo de maus resultados.
Desportivo x Ribeira Grande e Vitória x Celtic são jogos entre equipas com aspirações idênticas no Campeonato, ou seja fugir da zona de despromoção.
Na ilha da Boavista joga-se para a Taça. No grupo A, a formação do África Show defronta o Sal Rei e a equipa da Juventude joga com a Académica, enquanto Sanjoanenese recebe o Desportivo de Estancia de Baixo na poule B.
Liberal

HOME

No comments:

Post a Comment