Monday, January 12, 2009

Regionais de Futebol: LUTA RENHIDA EM SANTIAGO SUL


Praia, 12 de Janeiro - As Académicas da Praia e do Fogo e Mindelense de São Vicente lideram os respectivos campeonatos regionais de futebol, após os jogos disputados neste fim-de-semana, marcado pelo arranque dos Regionais de Futebol do Sal, Maio e São Nicolau.
Académica e Boavista voltam a estar juntos na liderança do Campeonato de Santiago Sul, uma vez que a turma da briosa venceu ontem os “leões” do Sporting por 3 bolas a uma, numa partida em que os verde-brancos inauguradores do placard terminaram a partida com 10 elementos.
O Dsportivo bateu Ribeira Grande de Santiago por 2-0 e Vitória / Celtic dividiram os pontos num empate sem golos.
A equipa axadrezada ganhou ontem o Varanda por 2-1, já no período de compensação das neutralizações havidas. Bairro derrotou Travadores, por um único tento mas precioso para os três pontos.
Acxadémica e Boavista contam 17 pontos, Bairro soma agora 14, os mesmos que a Académica. Sporting e Varanda 12. Ribeira Grande e Vitória 9, Travadores 6, Desportivo 8 e Celtic 5 pontos.
No Sal, o veterano Pinha e o Dennis, com dois cada, deram a vitória da Juventude sobre Palmeira, no jogo-fecho da abertura do Campeonato. No sábado, Académico venceu Verdun por 3-1, depois de ter estado a perder por um-zero, no jogo inaugural do Campeonato. Santa Maria bateu a Académica, por 2-1.
No Maio, o Santana ganhou hoje à Académica de Calheta por um-zero, colocando-se no primeiro lugar com 3 pontos. Isto porque o Onze Unidos consentiu um empate frente ao Morreirense. Já passado o período de compensação, o Morreirense acabou por empatar o jogo a uma bola. Ontem Académico/83, não conseguiu gerir os 2 golos de avanço, e o Barreirense chegou à igualdade no segundo tempo.
Em São Nicolau, aconteceu igualmente a inauguração do Campeonato marcada pela goleada do Belo Horizonte sobre Praia Branca, por 5-1, vitória de 2-0 do Atlético sobre Ribeira Brava e, ontem, pelo empate a um gola entre as equipas do Tarrafal, Ultramarina e AJAT-SN.
O Mindelense reassume a liderança do Campeonato de São Vicente, após golear o Ribeira Bote por 4-0. Soma duas vitórias e 6 pontos. No jogo-conclusivo da ronda, o Amarante, que vencia por um-zero, deixou-se surpreender pelo Falcões do Norte nos minutos finais do jogo. O Falcões empatou e deu a volta ao resultado, que terminou em 2-1.
Derby e Académica empataram ontem a três golos. Três tentos foram apontados pelo Batuque ao Ponta de Pom.
Batuque e Académica têm 4 pontos, Falcões 3, seguidos do Derby com 2. Amarante, Ribeira Bote e Ponta de Pom somam 1 ponto cada.
Em Santo Antão-Sul, Sanjoanense venceu Fiorentina por um-zero e Marítimo ganhou a Académica por 2-1, nos encontros que fecharam a ronda dois, iniciada ontem com as vitórias do Lagedos e do Sporting, por 1-0 e 3-0, respectivamente.
Académica voltou ao comando do Campeonato do Fogo, depois de vencer Cutelinho, por um único golo para arrecadar os 3 pontos, a encerrar a quinta jornada. Ontem, Spartak goleou Botafogo por 4-0 e Valência e Desportivo ganharam à Juventude e União de São Lourenço respectivamente, por 2-1.
Académica soma 15, Valência 13 pontos, Vulcânicos tem 10, Spartak 7, Cutelinho 6, Botafogo 2, União de São Lourenço 1 ponto. Desportivo de Cova Figueira e Juventude ainda em jejum. Despromovido está já o Grito de Povo, por não ter inscrito atempadamente, faltando aos jogos da prova.
O futebol também aconteceu em Santo Antão-Norte, com Torneio de Abertura, e, na Boavista com Jogos da Taça “Bubista”.
Empates marcaram a jornada, com o África Show a impor o resultado de 2-2 ao Sal-Rei e Juventude a conseguir um nulo em golos com a Académica.
No Torneio de Abertura de Santo Antão, a ronda saldou-se nas vitórias do Foguetões e do Beira-Mar sobre Rosariense e São Pedro Apóstolo por igual score de 3-1.
A juntar-se ao elenco das provas, o Torneio “Município do Tarrafal.” Conheceu ontem a primeira jornada em que Santa Cruz venceu Calheta, e Tarrafal esteve a golar Santa Catarina por 4-0. A final vai ser disputada entre Tarrafal, município em festa, e Santa Catarina.
Liberal

HOME

No comments:

Post a Comment