Saturday, January 31, 2009

Rivalidade entre Batuque e Corinthians é atração da Taça de São Vicente



A primeira eliminatória da Taça de São Vicente continua este fim-de-semana no Estádio Adérito Sena. Sábado (31), o Derby agora treinado pelo ex-internacional António Dias (Ica), joga apartir da 14 horas, contra o Ribeira Bote dirigido pelo também ex-internacional Jorge Monteiro (Bassana).

Em seguida, o primo-divisionário Ponta d' Pom de Badjá, Fabi e o veterano Caetano, enfrenta os rapazes da aldeia piscatória de São Pedro que integram o segundo escalão do futebol da ilha.

Domingo a jornada fica completa com a disputa de três jogos. Ás 11 e 30, o campeão em título Mindelense, clube que tem seis atletas convocados para o amigável com o Senegal, joga com o Falcões do senegalês Tupiti.

Duas horas mais tarde, a antiga rivalidade dos campos de fralda estará dentro do tapete verde do Adérito Sena. O Batuque reforçado com Jorge Conceição (Djodje) enfrenta o eterno rival Corinthians de Adilson Serrão. Na edição anterior os corintianos foram eliminados pelo Batuque, derrota por 2 a 0.

Para encerrar a maratona de jogos, ás 15 e 30, o Farense do técnico Arcádio Delgado, motivado por duas vitórias seguidas no Torneio de Abertura da Segundona, vai tentar surpreender a Académica de Bubista que vem de uma derrota contra o Benfica de Luanda pelo Torneio Internacional Carlos Alhinho.

Surpresa

A equipa de Salamansa é o primeiro tomba-gigantes da prova, no domingo anterior, o time que milita na segunda divisão, não se intimidou e nas grandes penalidades, eliminou o Amarante comandado por Armando Soares (Armandin), o técnico que mais vezes já foi selecionador nacional.

No outro jogo de domingo, disputado entre clubes do mesmo campeonato (2ª Divisão), o Castilho treinado por Tony Paris goleou o Calhau por 5 a 1.

nhaterra

HOME

No comments:

Post a Comment