Saturday, February 28, 2009

Basquetebol: Seven vence ABC por 62-61 em jogo emocionante


A quinta jornada do regional de basquetebol de Santiago começou ontem com um jogo emocionante e impróprio para cardíacos entre os rivais Seven e ABC. O conjunto azul marcou o ponto da vitória por 62-61 a pouco mais de um segundo (1.06) para o fim da partida.

Apesar de não ter sido muito bem jogado, o encontro valeu pela determinação dos jogadores e pela emoção que durou até ao final. O ABC entrou bem na partida, delineou melhor os seus contra-ataques e saiu a vencer no primeiro período (10 minutos) por 18-14. No segundo período, a equipa do Seven melhorou o seu jogo ofensivo e passou para a frente no marcador, chegando ao intervalo a vencer por 36-35.
Na segunda parte, a equipa encarnada do ABC entrou um pouco apática. O Seven aproveitou, imprimiu maior velocidade ao jogo, principalmente através de Patrick, e alcançou uma vantagem de 10 pontos (51-41).
No último período, a equipa do ABC, mercê de algumas substituições bem operadas, começou a reduzir a vantagem do Seven e empatou a partida a 54-54 a pouco mais de dois minutos para o fim da partida. Nessa altura, os encarnados mostravam-se psicologicamente melhores para enfrentar os últimos instantes da partida. O Seven parecia afectado, mas o desconto de tempo solicitado pela equipa técnica pareceu ser providencial.
Os derradeiros minutos foram de parada e resposta. Faltando vinte segundos para terminar a partida, a equipa azul vencia por 61-58. Contudo, o ABC empatou a seis segundos do final do jogo, através de um triplo de Cuca.
Os espectadores pensaram que o prolongamento seria inevitável. Mas assim não entendeu Patrick. O jogador recebeu a bola do colega Dário, passou por diversos adversários e foi travado em falta por Zico. O Pavilhão Vavá Duarte veio abaixo, com a torcida azul em delírio. Patrick falhou o primeiro lance livre mas converteu o segundo, dando a vitória ao Seven-Stars. O ABC já não teve tempo para fazer outro ataque. Vitória merecida da equipa do Seven, que sofreu por culpa própria.
O ABC foi um digno vencido e, caso tivesse alcançado a vitória, não se poderia dizer que não lutou por ela. Alguns dos seus jogadores estão no entanto em nítida baixa de forma, casos de Aquiles e Vitocas. Os melhores atletas dos encarnados foram Ady I e Ady II.
Do lado do Seven, o destaque vai para Patrick que carregou a equipa às costas. Bom jogo também de Baroti.
No outro jogo da noite, a Lenfer venceu a equipa dos Órgãos por 80-67 num bom jogo de basquetebol e no qual a supremacia da equipa de Lém Ferreira nunca esteve em causa.
Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment