Wednesday, February 11, 2009

Futebol/Santo Antão: ARF prometem inter-ilhas com qualidade

Porto Novo, 11 Fev (Inforpress) - As associações regionais de futebol de Santo Antão prometem “um inter-ilhas com qualidade” que seja capaz de contribuir para a promoção dessa ilha.
De acordo com o presidente da Associação Regional de Futebol do Porto Novo, João do Rosário dos Reis, as condições estão a ser criadas para que a edição deste ano da Taça Independência venha a ser um sucesso.
Aquele responsável adiantou que ainda não se calculou o valor do orçamento desse evento, mas assegurou que há todo o engajamento das Câmaras Municipais de Santo Antão para que essa prova decorra sem percalços e para que a participação da selecção da “ilhas das montanhas” seja positiva.
João Reis afiançou ainda que haverá também o apoio da direcção-geral dos Desportos e de algumas empresas na concretização desse evento futebolístico que reunirá durante um período de cerca de três semanas selecções de todas as ilhas para a disputa da Taça Independência.
Em termos de logística, o líder associativo informou que não haverá também problemas quanto ao alojamento das delegações (22 pessoas por selecção).
A competição decorrerá no novo estádio do Porto Novo, a ser inaugurado em Abril com a presença do ministro do Desporto, Sídónio Monteiro, mas o presidente da ARF da zona Sul de Santo Antão admite que haverá, pelo menos, um jogo envolvendo a selecção santantonense, no estádio “João Serra”, em Ponta do Sol.
Num encontro realizado ontem, os presidentes das duas Associações Regionais de Futebol (Norte Sul) analisaram aspectos relacionados com a organização do inter-ilhas, preparação da selecção e inauguração do novo estádio de futebol do Porto Novo e do campo relvado da Ponta do Sol.
Inforpress

HOME

No comments:

Post a Comment