Tuesday, March 24, 2009

Futebol: Selecção sub-21 perde com Portugal

A selecção nacional sub-21 perdeu por duas bolas a zero frente à sua congénere de Portugal, em jogo disputado ontem à tarde no Estádio da Madeira, na Choupana. A equipa comandada por Lúcio Antunes mostrou-se combativa, mas não resistiu à maior experiência do combinado luso.

Portugal marcou logo aos 15 minutos, na transformação de uma grande penalidade a castigar uma mão na bola de um defesa cabo-verdiano. Aos 49 minutos, a selecção lusa fez o segundo golo por Fábio Coentrão.
O jogo foi marcado por uma tentativa gorada do português Pereirinha de marcar um penalty à Cruyff. Portugal já vencia por 2-0 e o árbitro da partida assinalou uma nova penalidade. O jogador do Sporting encarregou-se de cobrar o “castigo máximo” mas, em vez de chutar para a baliza, tocou a bola para um colega ao lado que foi desarmado.
Rui Caçador, seleccionador da equipa sub-21 de Portugal, criticou a atitude de Pereirinha, realçando que “não foi um gesto bonito”. Caçador pediu mesmo desculpas à selecção de Cabo Verde.
Entretanto, na outra partida do torneio internacional da Madeira, a selecção local perdeu com a Finlândia por 0-1.
Hoje, Cabo Verde vai enfrentar a Finlândia e Portugal defronta a Madeira. Ambos os jogos estão agendados para as 15 horas de Cabo Verde.
Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment