Wednesday, April 22, 2009

Futebol: Travadores jogam tudo na última jornada


A equipa dos Travadores empatou a zero com o Bairro e perdeu a oportunidade de deixar o último lugar do regional de Santiago Sul em futebol. Os encarnados, que somam 10 pontos, têm de vencer a Ribeira Grande na próxima jornada para não caírem de divisão.

Ainda em Santiago Sul, o Sporting venceu a Académica por 1-0 e adiou também a decisão do título para a última jornada do regional. As duas equipas têm os mesmos 37 pontos, mas a Micá leva vantagem no confronto directo pois venceu o embate da primeira volta do campeonato por 3-1.
Nos outros jogos desta jornada, o Desportivo venceu a Ribeira Grande por 2-0; o Boavista deu 4-0 ao Varanda e o Vitória 2-0 ao Celtic.
Em São Vicente, o campeão Mindelense continua invicto. Este domingo empatou a uma bola com o Derby, numa rodada em que a Académica venceu o Falcões por 1-0 e o Ponta D`Pom bateu o Amarante por 2-0. O jogo entre o Ribeira Bote e o Batuque foi adiado.
Para a taça Dja D`Sal, o Académico deu 3-2 à equipa de Santa Maria; a Académica bateu a Verdun por 2-0, mesmo resultado com que a Palmeira venceu a Juventude. O Académico lidera a prova com 9 pontos.

Asemana

SANTO ANTÃO: Rosariense goleou Beira-mar no campeonato da zona Norte


20-04-09
A equipa do Rosariense FC goleou a do Beira-mar por 5 -1 na 12ª jornada do campeonato da zona Norte de Santo Antão. Com essa vitória, o Rosariense atingiu os 27 pontos, ficando a um ponto do líder Foguetões.

Na 12ª jornada, todos os jogos foram realizados no campo do Tarrafal da Vila da Ribeira Grande. No Sábado, 18, Rosariense goleou Beira-mar por 5-1 e o Solpontense venceu o Paulense por 3-1. No Domingo, 19, as equipas do Sinagoga e São Pedro Apóstolo empataram a duas bolas.
Com esses resultados, a equipa Foguetões do Paúl continua a liderar com 28 pontos; no 2º lugar vem o Rosariense da Vila da Ribeira Grande com 27 pontos; o Solpontense está no 3º lugar com 12 pontos, no 4º lugar aparece a equipa do Sinagoga com 10 pontos; no 5º lugar estão as equipas do Beira-Mar e do São Pedro Apóstolo, ambos com 9 pontos.
Na 13ª jornada – que vai ser adiada por motivo do jogo entre a selecção de Santo Antão e a de São Vicente na inauguração do Estádio relvado do Porto Novo no dia 25 –, serão disputados os jogos São Pedro Apóstolo x Solpontense; Rosariense x Foguetões e Sinagoga x Beira-mar. A equipa do Paulense fica de fora nessa jornada.
Manuel Nascimento
Asemana

Brava: Campeonato regional condicionada por falta de segurança


21-04-09
A segunda jornada da segunda volta do regional de futebol na ilha Brava foi adiada por falta de segurança no Estádio Aquiles de Oliveira, segundo presidente da Associação de Futebol, António Carlos Pina.

António Carlos Pina avança que o jogo entre o Nô Pintcha e o Coroa estava agendado para sábado, 18, mas foi adiado para o dia seguinte. Só que, no domingo, quando as equipas chegaram ao Estádio Aquiles de Oliveira não encontraram nenhum polícia para garantir a segurança dos atletas.
Por isso, a Associação de Regional de Futebol decidiu cancelar todos os jogos agendados para o passado fim-de-semana.
A Polícia Nacional não assume, no entanto, as culpas pelo cancelamento das partidas. Segundo o chefe da Esquadra da Brava, José Vaz Cabral, a Associação não informou à PN a alteração do horário dos jogos, pelo que os agentes foram ao Estádio na hora inicialmente marcada.
José Vaz Cabral sublinha que não houve má vontade da PN, mas sim faltou comunicação entre as entidades.
Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment