Monday, April 20, 2009

S. VICENTE RECEBEU COM JÚBILO OS JOVENS PARTICIPANTES DO “MUNDIALITO”


De regresso a S.Vicente, no dia 14, houve apoteótica recepção aos “miúdos”, como Mindelo sabe e costuma fazer: o cortejo percorreu as ruas da cidade buzinando e gritando o habitual “Hip Hip Hip... Huraaaah!”

S.Vicente, 16 Abril – Estão de regresso a S. Vicente, os “miúdos” (sub 10 e sub 12 anos) da Academia Carlos Alhinho que boa conta deram de si no recente Mundialito de futebol.
O torneio teve lugar em Vila-Real de Santo Antònio Algarve-Portugal, com excelente cerimónia de abertura que contou com a presença de mais de 3 mil futebolistas. Os jovens cabo-verdianos dos sub 12 foram eliminados mas os sub 10 chegaram até aos quartos de final. Bateram por 4-2 a Juventude da ilha da Madeira e Leixões por 5-1.
O Mundialito não foi só futebol: foi também convívio e intercâmbio cultural - participar, saber ganhar ou perder e respeitar o adversário é tudo o que mais conta. No Museu do Mundialito esteve reservado um espaço Carlos Alhinho, com fotos, camisolas suas antigas, troféus, cromos e outros objectos pessoais.
Fora do campo onde se disputou o torneio, uma claque de cabo-verdianos não se cansou de incentivar os “meninos”. E de regresso a S.Vicente, no dia 14, houve apoteótica recepção, como Mindelo sabe e costuma fazer: o cortejo percorreu as ruas da cidade buzinando e gritando o habitual “Hip Hip Hip... Huraaaah!”. Quis-se assim valorizar os jovens que são o “futuro da Nação”.
Liberal

HOME

No comments:

Post a Comment