Monday, April 20, 2009

Seven vence ABC por 76-62


A equipa do Seven Stars reforçou a sua condição de líder invicto do regional de Santiago Sul em basquetebol ao vencer ontem à noite o ABC por 76-62. A equipa azul mostrou-se superior ao longo da partida.

Com um Pavilhão Vavá Duarte quase cheio, assistiu-se ao jogo mais desnivelado entre estas duas equipas dos últimos 3 ou 4 anos. O Seven chegou a ter uma vantagem de 25 pontos em pleno terceiro período do jogo e geriu o jogo ao seu bel-prazer.
O encontro começou a um ritmo frenético. O Seven fazia jus ao seu melhor jogo exterior enquanto o ABC privilegiava as jogadas dentro do garrafão. Mas a melhor postura defensiva dos azuis e o bom jogo de Joel e Sékou fizeram a diferença. Ao primeiro intervalo, o marcador já estava em 26-13 a favor do Seven.
Nos segundos dez minutos, Aquiles e Ady (do ABC) tentavam remar contra a maré mas a equipa azul estava endiabrada e em contra-ataques iam aumentando a vantagem. Ao intervalo o resultado era de 47-26.
O terceiro tempo foi o mais desnivelado do encontro. Com um “banco” mais apetrechado, o técnico António Tavares (Seven) lançou “outras pedras” no encontro que revelaram-se importantes, casos de Dário e Roque que tiveram uma boa prestação em termos defensivos. No ABC, o base Victor tentava pegar no jogo mas somente “Bilicu” a espaços conseguia acompanhá lo. O último intervalo chegou com a maior diferença registada em todo o encontro 67 a 44.
Nos últimos dez minutos a equipa técnica azul fez a gestão do resultado a seu bel-prazer. O ABC pôde assim diminuir a diferença que se verificava e salvar a honra. Nos últimos cinco minutos do jogo a equipa azul deu-se ao luxo de fazer apenas 6 pontos. Vitória fácil do Seven Stars sobre o seu rival de sempre, o ABC, por 76-62 num jogo desequilibrado do principio ao fim.
Na equipa azul o destaque vai para Joel Almeida, o melhor homem em campo com 21 pontos concretizados e uma exibição de luxo em todos os capítulos. Boas exibições também de Sékou, imbatível nas tabelas, Dário e Dá. Nos encarnados, Ady e Victor foram os mais esclarecidos mas pouco puderam fazer contra a avalanche azul.
Com esta vitória o Seven Stars consolida a primeira posição com um registo impressionante de 11 vitórias em outros tantos jogos. A equipa do ABC mantém o seu terceiro lugar com menos 2 pontos do que a equipa do Bairro. Esta venceu a Assomada no primeiro jogo da noite.

Asemana


HOME

No comments:

Post a Comment