Friday, June 26, 2009

Mindelense coloca coroa de flor na campa do malogrado Tóca

Praia, 26 Jun. (Inforpress) – O Clube Sportivo Mindelense homenageou esta sexta-feira, 26, o malogrado e carismático seleccionador nacional de futebol e antigo treinador do Sporting Clube da Praia, José Fernandes Antunes “Toca”, com uma romaria à sua campa no Cemitério da Praia.
A comitiva do Mindelense, liderada pelo seu treinador Alcides Lima, “Tchida” realizou uma marcha do Estádio da Várzea até ao cemitério da Praia, onde o treinador dos rubros do Mindelo depôs uma coroa de flores na sepultura, onde repousa os restos mortais de Tóca.
Tchida disse à Inforpress que esta homenagem simboliza o reconhecimento e a prova de uma longa amizade para com “um grande amigo, grande estudioso de futebol e um dos melhores filhos que Cabo Verde pariu nos últimos quarenta anos”.
Tchida e Tóca foram treinadores da mesma geração e foram apelidados pelos analistas desportistas como os melhores de Cabo Verde, tendo proporcionado grandes espectáculos de futebol à frente das suas equipas do coração, Mindelense e Sporting da Praia, respectivamente.
Os dois treinadores revolucionaram o futebol cabo-verdiano e travaram grandes duelos desportivos dentro das quatro linhas, tanto na cidade da Praia, como na do Mindelo.
Tóca faleceu a 17 de Setembro de 2001, quando contava 59 anos.
Em relação ao jogo de sábado, 27, a contar para a segunda mão da final frente ao Sporting da Praia, Tchida assegura que o espectáculo está garantido no Estádio da Várzea e que as duas equipas têm argumentos para promoverem o futebol cabo-verdiano.
Exige a serenidade e a absoluta imparcialidade da equipa de arbitragem, num jogo que o mesmo antevê de “difícil para qualquer equipa de arbitragem”.
Inforpress


HOME

No comments:

Post a Comment