Saturday, February 20, 2010

Cabo Verde pode fechar circuito mundial de windsurf

A etapa de Ponta Preta do Campeonato Mundial de Windsurf – que normalmente acontece no mês de Fevereiro na Praia de Ponta Preta, ilha do Sal, reunindo os 32 melhores surfistas do mundo – ainda não tem data marcada. Este ano, devido a alterações climáticas em todo o mundo, o calendário do torneio ainda não foi fixado. No entanto, os organizadores estão a estudar duas hipóteses: se a prova de Cabo Verde abre o circuito mundial de windsurf em Abril ou se o fecha em Novembro.

O assunto está a ser discutido entre os organizadores do campeonato em Cabo Verde, avançou ao LANCE Josh Angulo, o campeão mundial da modalidade e responsável pela etapa de Ponta Preta. “Tive uma conversa com a Cabo Verde Investimentos, que mais uma vez se mostrou muito aberta a esta ideia. Estamos a estudar se vamos abrir em Abril ou se fechamos em Novembro”.
Para Josh Angulo, Cabo Verde reúne todas as condições para encerrar o circuito mundial de windsurf. O país, afirma, já conquistou o seu lugar nesta modalidade, tanto pelo bom desempenho dos seus surfistas como pelo sucesso em que se transformaram as edições que realizou. E fechar o circuito significa “uma maior visibilidade no mundo, maior publicidade do país lá fora”.
Mas também esta nova responsabilidade, de fechar a prova, exigirá maior investimento e níveis elevados de actividades desportivas e culturais. “Se conseguirmos que Cabo Verde feche o campeonato mundial, vamos ter que pensar e delinear uma boa estratégia de marketing. Mais, a nossa carteira cultural tem de ser muito rica e recheada: exposições várias, espectáculos de música, dança, teatro, certames com DJ’s internacionais”, diz uma fonte da Cabo Verde Investimentos, instituição que organiza o evento.
Actividades que vão “atrair mais desportistas de todo o mundo, atletas de todos os cantos do país, e sobretudo fazer aumentar o número de entrada de turistas”, acredita a CI. Medidas que vão dar mais um impulso ao turismo no Sal, que neste momento está a retomar o ritmo e a recolocar a ilha no patamar mais alto do turismo cabo-verdiano.
SF Asemana

www.criolosports.com

No comments:

Post a Comment