Saturday, February 20, 2010

Fogo: Vulcânicos goleia Desportivo por 4 a 0 e volta a liderança do Campeonato Regional de Futebol

A equipa dos Vulcânicos voltou a liderar o campeonato regional de futebol do Fogo, ao vencer o Desportivo por quatro bolas sem resposta, no jogo inaugural da 9ª jornada, no Estádio 5 de Julho em S. Filipe. Mio melhor jogador em campo marcou três golos na sua conta pessoal e Filipe com o nº7 na camisola fez os quatro a zero já nos minutos finais da partida. A equipa do Desportivo jogou com dez unidades depois da expulsão na segunda parte, do jogador nº23. A equipa que viajou de Cova Figueira bem que podia sair do campo com um resultado menos pesado, mas não pode evitar a derrota.
A equipa encarnada soma assim 18 pontos e passa ao comando aproveitando também do deslize da Académica diante do Bota Fogo por duas bola a uma.
O jogo entre a Académica e Bota Fogo foi uma das partidas mais bem disputadas s deste campeonato. As duas formações entraram em campo dispostas a fazer um bom jogo embora na primeira parte não tenha acontecido golos houve muito futebol de parte a parte e os jogadores disciplinarmente a praticarem um bom futebol. Na segunda parte a Académica entra mais afoita na partida e logo aos quatro minutos inaugura por intermédio do defesa direito Jossi com nº 11 na camisola. Em resposta o Bota-fogo empata aos 9 minutos por intermédio de Lucas o melhor jogador em campo e aos 11 minutos é o nº 11 também do Bota-fogo quem desperdiça os dois a um. A partir da a partida volta a serenar a Académica foi a procura do golo da vitória jogando com maior pressão atacante mas é o Bota-fogo a marcar aos 37 com o Lucas a bisar. Ante o desespero a Académica carregou no acelerador e chegou mesmo a beira do empate através de uma grande penalidade desperdiçada pelo jogador nº8 que tinha entrado na segunda parte.
Uma partida em que o arbitro Nelson Barbosa teve muito trabalho mostrando ao todo dez cartolinas amarelas com o Bota Fogo a ver ainda expulso um jogador com vermelho directo.
Nos mosteiros o Cutelinho venceu o No Pintcha por uma bola a zero. A jornada fica completa amanha com o Jogo UDSL x Valência.
Expresso das Ilhas

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment