Monday, March 8, 2010

Boavista vence Académica no “jogo grande” em Santiago Sul

O Boavista levou a melhor e venceu na tarde deste domingo, 7 de Março, a Académica por uma bola a zero no “jogo grande” da 12ª jornada do regional de futebol em Santiago Sul. O único golo foi apontado por Carlitos, a 12 minutos do fim da partida.

O jogo era aguardado com grande expectativa, dado ao poderio das duas equipas esta época. Talvez por isso, assistiu-se a uma partida muito disputada a meio-campo, com as duas equipas a quererem mostrar serviço numa tarde de muito vento no Estádio da Várzea. Até porque ninguém queria perder e deixar fugir ainda mais o Sporting rumo ao título regional em Santiago Sul.
Com este resultado, por breves instantes o Boavista igualou-se ao Sporting no topo da classificação, mas os “leões” cumpriram e venceram o Vitória por 3 - 1, reassumindo assim a liderança, agora com 30 pontos, mais três que o Boavista. A Académica vê assim quase hipotecada as suas hipóteses de chegar esta época ao título regional. A Micá está no terceiro lugar com 20 pontos.
De salientar que bem perto do fim, e quando o Boavista já vencia, o seu treinador Janito foi expulso do banco de suplentes, ao que tudo indica por palavras dirigidas ao árbitro da partida, João da Cruz Monteiro.

Outras ilhas
Em São Vicente, a Académica também reassumiu a liderança do regional com 21 pontos, os mesmos que o Derby, ao vencer na tarde deste domingo o Amarante por uma bola a zero. No outro jogo da tarde, o Batuque venceu o Falcões do Norte por 2 -1.
Em Santo Antão Sul, o líder Marítimo mostrou o seu poderio e goleou o Inter por 4 a 0. Marítimo e Académica lideram o regional, ambos com 24 pontos, a quatro jornadas do fim do campeonato. Em terceiro lugar está o Sanjoanense, com 18 pontos.
No 5ª e última jornada da primeira volta do regional de Santo Antão Norte, o Rosariense venceu o Beira Mar por duas bolas a zero. Com este resultado, o Rosariense iguala-se ao Solpontense no topo da classificação, ambos com 11 pontos, com vantagem para a equipa de Ponta do Sol.
Em São Nicolau, Ajant SN perdeu (1 – 2) frente ao Ribeira Brava, enquanto que o Talho venceu o Caleijão por dois a um. O regional de futebol em São Nicolau é liderado pelo Belo Horizonte, com 18 pontos.
Na ilha do Sal, em jogos a contar para a 5ª jornada, o Santa Maria e o Juventude empataram a uma bola, a Académica venceu o Palmeira por dois a zero e o Académico goleou o Verdum por uns expressivos 8 -1. O regional de futebol no Sal é comandado pelo Santa Maria, com 10 pontos.
Na Boa Vista, a Académica venceu o África Show por dois a um e o Sporting bateu o Sanjoanense por 3 – 0, em jogos de fecho da oitava jornada do regional.
Na ilha do Maio, em jogos da 9ª jornada, a Académica goleou o Santana por 6 -1, enquanto que o Académico 83 e o Morreirense empataram a uma bola. Barreirense lidera no Maio, com 20 pontos.
Na ilha Brava o Morabeza é o primeiro finalista da Taça. A equipa campeã regional venceu o Benfica por quatro bolas a duas na marcação das grande penalidades, depois de um empate a zero nos 120 minutos regulamentares. O outro jogo entre o Sporting e a Académica terminou empatado a uma bola e, devido ao cair da noite, o prolongamento será jogado ainda esta semana.
RP
Asemana

2 comments:

  1. Na verdade o boavista vem enfrentando uma boa fase, onde o jogador Carlitos o autor do golo contra acadêmica vem mostrando muito potencial na campionato santiago sul.
    acadêmica ficou mas longi do título e o esporting tem que tormar mais cuidado nesse final da temporada.

    ReplyDelete
  2. FRANCISCO MOSSO RAMALHOApril 6, 2010 at 12:11 AM

    KEM STA NA PRIMER LUGAR NA BOA VISTA

    ReplyDelete