Thursday, April 29, 2010

Karatecas do Sal suspendem manifestação

Os karatecas da ilha do Sal suspenderam, por tempo indeterminado, a manifestação que estava marcada para este sábado, na qual pretendiam exigir do governo a assinatura do contrato-programa anual com a Federação da modalidade. Tomaram essa decisão depois de receberem garantias do ministro do Desporto, Octávio Tavares, de que receberão subsídios do Estado num futuro próximo.

Na reunião de terça-feira na ilha do Sal, o ministro deu garantias de resolver os problemas do karaté, nomeadamente a escassez de actividades e de verbas. Entretanto, se a resposta do Ministério não for célere, os karatecas vão sair à rua para exigir resolução dos problemas e melhoria de condições, com a assinatura do contrato-programa.
Os karatecas reclamam também da falta de mais actividades para fomentar a modalidade e projectar um futuro melhor e dar mais ânimo aos seus praticantes. Segundo Daniel de Pina, karateca e professor, a falta de actividades provoca desmotivação nos amantes da modalidade. Por isso, exige o colmatar desse vazio, no sentido de dar outro fôlego ao karaté.
Daniel Pina salienta que a vontade do governo em resolver essa situação já é encorajadora e por isso diz prever um futuro melhor para o karaté.
Entretanto, devido ainda aos conflitos entre FCK e a Federação de Artes Marciais, Pina sugere a eleição de novos corpos gerentes que resolvam essas guerrilhas, para depois se pensar em assinar o contrato-programa.
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment