Thursday, April 29, 2010

Taça São Filipe: Botafogo e Académica dão passo em frente

As equipas da Académica e do Botafogo, que quarta-feira venceram o Vulcânico e o Spartak por 3-2 e 1-0, respectivamente, estão em vantagens para a conquista do torneio do dia do município e da bandeira de São Filipe 2010.

O golo solitário do Botafogo foi apontado ainda na primeira parte por intermédio de Quinzinho, na transformação de uma grande penalidade. A partir daí as oportunidades de golo foram aparecendo de parte a parte, mas ninguém mais concretizou.
A Académica sofreu para vencer os Vulcânicos. Dany, da Académica, abriu a vantagem apontando um golo de cabeça após a marcação de um canto na primeira parte. Os Vulcânicos viriam empatar o jogo minutos depois por intermédio de Ima.
Na segunda parte, os vulcânicos deram a volta ao resultado com um golo de Estêvão, mas Académica viria a restabelecer a igualdade no marcador através de Guy. Keven jogador, da Micá, viria a marcar o golo que deu a vitória à sua equipa nos últimos dez minutos da partida.
Este ano o torneio conta com a participação das quatro equipas primeiras classificadas do campeonato regional do primeiro escalão: Botafogo, Académica, Spartak, Vulcânicos. No dia 30 de Abril, o Botafogo enfrentará o Vulcânicos e a Académica jogará com o Spartak.
Nicolau Centeio-Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment