Thursday, April 29, 2010

Stopira pode seguir para o Vitória de Guimarães

Stopira pode ser uma das contratações para a próxima época do Vitória de Guimarães (Portugal). O clube do norte de Portugal está actualmente em 5º lugar no campeonato e muito perto de chegar à Liga Europa. Esta poderá ser uma oportunidade para o jovem futebolista cabo-verdiano se estrear nas lides europeias.

Segundo o jornal português, A Bola, a mudança de técnico no Vitória de Guimarães programada para a próxima temporada (consequência da saída de Paulo Sérgio, actual treinador dos vitorianos, para o Sporting) não implica um corte radical com o projecto que estava a ser desenvolvido no clube vitoriano para a campanha de 2010/11.
O Vitória precisa de um jogador que convença no corredor esquerdo e a hipótese de encontrar no mercado um novo defensor esquerdino continua, assim, em vigor e há já uma solução que o Vitória Guimarães possui em carteira. Trata-se de Stopira, 21 anos, que é titular do Santa Clara e de quem os minhotos recolheram excelentes informações, via observação directa de vários jogos dos açorianos.
Baptizado com o apelido do antigo internacional francês, por ambos terem um nome próprio foneticamente semelhante (o cabo-verdiano tem Ianique no BI, enquanto o gaulês foi registado como Yannick), Stopira tem um ano mais de contrato com o Santa Clara e esse será o maior obstáculo a ultrapassar pelos vitorianos no sentido de garantir os serviços do cabo-verdiano, não obstante existirem relatos de Sp. Braga e Marítimo também serem visitas regulares em partidas do emblema ilhéu e pelos mesmos motivos do Vitória. Porém, se os açorianos falharem a subida à Liga — nas últimas duas épocas ficaram à porta —, não surpreenderá que o lateral troque a ilha de S.Miguel pelo berço de Portugal, Guimarães.
Asemana

http://www.criolosports.com/

1 comment:

  1. força la Stop e bo tem kualidadi abraço

    ReplyDelete