Saturday, May 1, 2010

Alex: “Sporting está mais forte e com convicção de vencer”

Ganhar quatro campeonatos ininterruptos em qualquer país é um sinal de hegemonia e de poderio de uma super equipa. O Sporting da Praia atingiu esse patamar ao se tornar tetra-campeão nacional de futebol na época passada, mas não se contenta e já pisca o olho ao quinto título consecutivo. A voz da ambição é do treinador Alex. “O Sporting está cada vez mais forte e com convicção de vencer mais um campeonato nacional”, afirma.

Ainda sem tempo de saborear a conquista do título de campeão regional na maior região desportiva do país, o treinador do Sporting da Praia aponta agora baterias para o campeonato nacional, que arranca a 8 de Maio. Alex é neste momento um homem satisfeito e confiante na capacidade da sua equipa para revalidar o título. Entretanto, diz-se consciente do “peso” que carrega sobre os ombros: o de comandar o tetra-campeão nacional, que faz do Sporting o alvo privilegiado a abater nos planos das outras equipas que vão estar na prova máxima do futebol cabo-verdiano a nível de clubes. Mesmo assim, o treinador leonino não baixa a guarda e quer começar da melhor forma a defesa do título nacional, frente ao Barreirense, campeão da ilha do Maio. Para além do campeão maiense, estão no grupo dos “leões” da Praia: o Académico (Sal), Scorpions (Santiago Norte), Sporting (Boa Vista) e Ribeira Brava (São Nicolau).
Antes disso, o Sporting joga com o Boavista, este sábado, apenas para cumprir calendário em Santiago Sul. Unidos do Norte x Vitória, Travadores x Desportivo e Varanda x Académica são as outras partidas que encerram o campeonato regional.
ASemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment