Wednesday, May 26, 2010

Basquetebol: KULA EXIGE MELHOR QUALIDADE DA MODALIDADE EM S. VICENTE

O basquetebol em São Vicente precisa melhorar a sua qualidade, disse esta terça-feira ao Liberal o técnico Kula, treinador da Académica do Mindelo. E tendo sso em mente vem desenvolvendo um projecto, com o intuito de “preparar jogadores e formar melhores cidadãos”, através do desporto.
Esse projecto reside essencialmente na formação de jovens, através da Escola de Basquete de São Vicente e que conta com a parceira da Académica, tendo no leme o jovem treinador Kula.
A escola de formação integra grupos de crianças dos 7 aos 12 anos, e de 13 aos 16 anos. Depois do período de formação são integrados na equipa da Académica. Kula afirma que faz um trabalho exigente que tem proporcionado a Académica dominar nos escalões inferiores. O que tem deixado o Treinador orgulhoso é ver muitos dos jogadores que formou a jogar no campeonato regional de S. Vicente e a militarem em equipas estrangeiras.
Esse trabalho tem sido feito com afinco porque no entender de Kula, a modalidade tem sofrido uma “queda”, com jogadores seniores a apresentar muitas dificuldades em questões técnicas, no drible, passar bola e nos aspectos técnicos de posicionamento no jogo.
Num projecto mais abrangente que tem em carteira para as férias, pretende ajudar todos os jogadores que queiram participar a melhorar as suas habilidades. Para Kula a questão é ajudar a modalidade a nível geral e, melhorando os jogadores a qualidade do jogo, irá melhorar com adversários bem preparados tecnicamente e tacticamente.
A equipa da Académica encontra-se ainda na corrida pelo título regional depois de uma época regular invicta. Depois de esse período a expectativa é ganhar o regional. Assume desde logo o favoritismo para a final, que inicia quarta-feira, frente à equipa do Atlético. Se chegar a confirmar-se a vitória no regional, o objectivo passará pela conquista do Nacional de Basquetebol, que será realizado em Mindelo. Justifica esse objectivo e essa ambição com o nível técnico da sua equipa e pela forma como tem jogado até agora.
NDelgado-Liberal

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment