Saturday, May 1, 2010

Boavista vence Sporting em jogo impróprio para cardíacos

O Boavista bateu este sábado o Sporting da Praia por 4 -2, em jogo da 18ª e última jornada do regional de futebol em Santiago Sul, numa partida imprópria para cardíacos no fecho do campeonato. Os golos do Boavista foram apontados por Fufuco (3) e Kuka. Para o Sporting reduziu Gamarra e Babacar.
Em termos de classificação final em campo, o encontro deste sábado era apenas para cumprir calendário, já que aí o Sporting já é o campeão. Mas pelo orgulho e rivalidade entre as duas equipas, o Boavista venceu os “leões” por 4 – 2, a pensar já em conseguir apenas dois pontos nos protestos interposto contra Varanda e Travadores, para fazer a festa de campeão regional em Santiago Sul.
Com este resultado, o Boavista fica a dois pontos do Sporting (45 – 43). Por isso, os dirigentes “axadrezados” acreditam num desfecho favorável nos protestos interposto junto do Conselho de Justiça da Federação Cabo-verdiana de Futebol contra Varanda e Travadores, por utilização de jogadores de forma irregular.
Sendo assim, o título de campeão regional de futebol de Santiago Sul fica pendente até que o CJ da FCF revele a decisão dos protestos do Boavista. Os “axadrezados” precisam apenas de dois pontos para fazer a festa, já que em igualdade pontual com os “leões”, ganham na diferença de golos marcados. Entretanto, em campo, o Sporting é o campeão, com 45 pontos, contra os 43 do Boavista. A decisão do CJ da FCF será revelada nos próximos dias.

Jogo de emoções fortes no lançamento da Taça de Santiago Sul
Emoções à flor da pele, rivalidade, casos e orgulho. Foram estes os condimentos que marcaram o grande jogo entre Sporting e Boavista na tarde deste sábado.
Os “axadrezados” venceram por 4 – 2, mas o jogo ficou claramente marcado por um cartão vermelho não exibido ao guarda-redes do Sporting, Maguette, quando este atropelou um jogador do Boavista na grande área. O árbitro António Gomes assinalou grande penalidade, exibiu o cartão amarelo ao guarda-redes, mas os jogadores, dirigentes e adeptos do Boavista reclamaram o cartão vermelho directo.
A partir daí os ânimos exaltaram-se no Estádio da Várzea, com as hostes axadrezadas à beira de um ataque de nervos, contra os “erros grosseiros” da arbitragem. Os dirigentes do Boavista falam em “roubo” na arbitragem em Santiago Sul.
De resto, o jogo ficou também marcado por muitos lances mais duros entre os atletas, agressões e sete cartões amarelos. As duas equipas terminaram com 10 jogadores, por expulsão de Dário do Sporting, e Leleco do Boavista, depois de agredirem dois adversários.
Vitória do Boavista, no lançamento da final da Taça de Santiago Sul, entre as duas equipas, quarta-feira à tarde. Uma final que promete muito mais emoções.
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment