Monday, May 24, 2010

Stopira é novo reforço do Vitória de Guimarães

O internacional cabo-verdiano, Stopira é o segundo reforço para a nova temporada da Vitoria de Guimarães (Portugal). A equipa de Santa Clara aceitou baixar os valores e a transferência ficou acertada.

O novo plantel do V. Guimarães vai-se construindo de trás para a frente. Depois do central Ricardo, agora foi a vez da direcção vimaranense chegar a acordo com os açorianos do Santa Clara para contratar o lateral-esquerdo Stopira. Já havia um entendimento entre jogador e o Vitória, mas a diferença de verbas entre os clubes estava a inviabilizar a transferência do internacional cabo-verdiano.
Numa fase inicial, o emblema de Ponta Delgada mostrou-se intransigente na defesa dos seus interesses financeiros e exigia o pagamento de 250 mil euros para libertar o jogador, que tinha mais um ano de contrato com os açorianos. Porém, o desejo de mudança expresso pelo atleta, que ambiciona dar um salto na carreira, terá sido fundamental para inverter a situação e facilitar as negociações.
Os valores desceram substancialmente, fala-se em 100 mil euros, e Stopira será mesmo reforço do V.Guimarães para atacar as próximas três temporadas. Como o futebolista encontra-se a estagiar com a selecção de Cabo Verde, que nesta segunda-feira defronta Portugal na Covilhã, a assinatura do contrato só deverá acontecer a meio da próxima semana.
C/Abola

http://www.criolosports.com/

1 comment:

  1. this is another great way to show that as C.Verdean we can also do positive as well..


    much love..

    ReplyDelete