Monday, June 14, 2010

Andebol: Torneio da Zona 2 transferido para o Mali

A Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA) e a Federação Internacional de Andebol (FIA) chegaram a um entendimento para transferir o Torneio da Zona 2 africana, “Challenge Trophy” – sub-20 feminino – para o Mali. O torneio, que inicialmente estava previsto para acontecer no nosso país, vai agora mudar-se de armas e bagagens para Bamako, como contenção orçamental oblige.

Foi com “consternação” que a presidente da FCA acolheu esta decisão, pois constitui um duro golpe nas aspirações do nosso país em realizar um torneio que já lhe estava atribuído há mais de um ano. Nessa altura, “a FIA já sabia que as outras selecções só podiam viajar para Cabo Verde de avião”, critica Filomena Fortes que não engole essa mudança de planos à última hora. Mesmo assim, a dirigente diz que não foi possível fazer nada, já que era necessário encontrar uma solução para baixar o custo com a viagem dos atletas. Para o Mali a maioria das selecções pode ir de autocarro.
E como o que não tem remédio, remediado está, Filomena Fortes não perde a esperança de fazer marcar o nome de Cabo Verde nesta competição africana. Assim, diz que a nossa selecção já está adiantada nos preparativos, para fazer uma participação “condigna”, “melhor do que a do ano passado”. Para além da selecção feminina, composta por 16 atletas, viajam ainda para o Mali dois árbitros e dois treinadores para uma formação.
O “Challenge Trophy” acontecerá entre 15 e 22 de Agosto. Para além de Cabo Verde, participam ainda neste sub-20 de andebol feminino da zona 2 africana, o Senegal, Gâmbia, Mali, Guiné-Bissau, Serra Leoa e Mauritânia.
RP
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment