Tuesday, July 6, 2010

Relva para Estádio Aquiles Oliveira chegou a Cabo Verde

Depois de muitos atrasos, chegou esta semana à cidade da Praia os 22 contentores com o tapete sintético para o Estádio Aquiles Oliveira, na ilha Brava. Esta informação foi confirmada ao asemanaonline pelo vereador do Desporto da autarquia local, Reinaldo Martins.

O presidente da Câmara da Brava, Camilo Gonçalves encontra-se na cidade da Praia para resolver a questão do transporte do tapete à ilha das flores. Recorde-se que devido ao atraso com a chegada da relva de Portugal o processo de arrelvamento do Estádio Aquiles Oliveira está bastante atrasado.
O término dos trabalhos de remodelação do estádio estava previsto para antes do arranque do campeonato Nacional, mas tal não foi possível, obrigando a realização dos jogos na Brava no campo de terra batida, o que gerou alguma contestação dos clubes que jogaram no estádio durante o Nacional de futebol e a Taça de Cabo verde.
Até ao momento, a ilha da Brava é a única região desportiva onde se disputa o campeonato num campo de terra batida. Por este motivo, a Federação Cabo-verdiana de Futebol procurou financiamento junto da FIFA para dar um tapete verde à ilha das flores, fazendo assim com que todas as equipas nacionais disputem as provas futebolísticas em pé de igualdade.
Além do financiamento da FIFA, a Câmara Municipal da Brava teve de mobilizar 10 mil contos junto de outros financiadores para dar ao estádio outras comodidades, para além da relva sintética. O custo total dos trabalhos no estádio Aquiles de Oliveira ultrapassa 200 mil dólares americanos.
Nicolau Centeio
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment