Tuesday, July 6, 2010

Santo Antão: Porto Novo foi capital do voleibol nacional por dois dias

A cidade do Porto Novo, Santo Antão, foi, ao longo do fim-de-semana, capital do voleibol, ao acolher alguns eventos a nível desta modalidade desportiva.

A fase nacional do campeonato de volei de praia de sub-16, o sorteio dos campeonatos nacionais em seniores masculino e femininos, marcados para finais deste mês, na Ilha do Sal, e um curso de arbitragem, aberto sábado, foram as iniciativas que fizeram com que Porto Novo estivesse, este fim-de-semana, no centro das atenções.

O presidente da Federação Cabo-verdiana do Voleibol, António Rodrigues, enalteceu o facto de a modalidade afigurar-se entre os desportos mais preferidos dos portonovenses e dos santantonenses, em geral.

Para António Rodrigues, os portonovenses “respiram o voleibol”, facto que ficou demonstrado nesses dois dias, em que a cidade do Porto Novo experimentou uma grande movimentação de pessoas à volta do campeonato nacional de volei de praia.

“Não é por caso que o campeão nacional de voleibol em sénior masculino (Sporting) é do Porto Novo”, sublinhou o líder associativo, que salientou ainda o envolvimento das entidades não só no Porto Novo como em toda a ilha de Santo Antão à volta desses acontecimentos.

Para algumas pessoas, esses eventos ajudam a promover a imagem do concelho do Porto Novo. São ocasiões em que deslocam-se ao local jornalistas de vários órgãos de comunicação social, pessoas de outras ilhas (atletas e não só), que acabam por conhecer a realidade do concelho e de Santo Antão.

O sector de restauração ganha também com esses eventos, na opinião dos portonovenses.

Para muitos, são inúmeras as vantagens que Porto Novo tem tido ao receber esses eventos desportivos nas várias modalidades.

Há um senão: as pessoas não deixaram de, uma vez mais, apelar para a necessidade de o concelho passar a ter um pavilhão coberto.

JM
Inforpress/Fim

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment