Thursday, September 2, 2010

BABANCO no Arouca, Edson Cruz no Fátima

Quando chegamos ao último dia do mercado de transferências europeu, chegam duas boas novidades para os amantes do futebol cabo-verdiano. Os médios internacionais Babanco e Edson Cruz vão alinhar na 2ª Liga portuguesa, no Arouca e no Fátima, respetivamente.

Babanco, de 25 anos, faz parte do grupo que vai defrontar o Mali, tendo há alguns anos tido uma curta passagem pela Europa, no Toulouse, clube da 1ª Liga francesa, onde não foi bem sucedido num período em que esteve à experiência. Babanco foi Campeão Nacional pelo Boavista da Praia na última época, tendo antes representado o Sporting Clube da Praia, onde também levou o clube aos píncaros do futebol nacional.

Edson Cruz, de 22 anos, também é médio e conta com várias internacionalizações pelas seleções jovens de Cabo Verde, sendo que já representou a Seleção AA em algumas ocasiões, mas está há algum tempo afastado da convocatória. Edson saiu do Batuque de São Vicente para o FC Porto, onde completou a formação, tendo depois passado por clubes de divisões inferiores. Na última época defendeu o Gondomar, tendo sido um dos melhores elementos da equipa que jogou no 2ª Divisão. No início deste mês de Agosto esteve à experiência no Cerro de Reyes, clube espanhol da "2ª Division", assim como o avançado Dany Ribeiro, mas acaba por se transferir para o Fátima no fecho do mercado.

Eder Semedo - CV-Desporto

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment