Thursday, September 2, 2010

Tubarões Azuis aprimoram transição para o ataque

A seleção nacional de futebol cumpriu na tarde de ontem (01) o terceiro treino de preparação para o jogo de sábado (04) frente ao Mali, pelas Eliminatórias da Copa de África das Nações (CAN 2012).

Nesta sessão, a equipa técnica pode contar com Babanco qu estava em Portugal a tratar do seu futuro e que acabou por assinar com o Arouca e Guy Ramos que não chegou na data prevista por ter perdido a ligação Lisboa - Praia, devido ao atraso da saída do voo de Amsterdam para Lisboa. Ramos que viajou na TAP ficou chegou sem a sua maleta.

Apenas o avançado Fufuco ainda não se apresentou. Quanto médio Valdo que a mídia espanhola noticiou que vinha integrar a seleção, o técnico Lúcio Antunes esclareceu que desta vez ele não foi chamado.

No período da tarde, os técnicos priorizaram a transposição de bola para o ataque. Antes divididos em dois círculos treinaram toque de bola e no final alguns jogadores ensaiaram a marcação de grandes penalidades.

Gegé e Zé Luís que foram chamados a última da hora treinaram bem. Também para completar o número de jogadores, treinaram os defesa Cadú e Mica, o médio Tigana, o avançado Scoti e o guarda-redes Preto, ambos atletas de clubes locais.

Durante o treino, um pequeno contratempo, o lateral esquerdo Stopira do Corunha da Espanha sofreu um pequeno corte no sobrolho e teve que ser atendido pelo médico que o enfaixou a cabeça.

No final dos trabalhos da sessão de tarde, o Técnico Adjunto, Felisberto Cardoso (Beto) que foi o indicado para falar com a Comunicação Social, realçou a aplicação dos jogadores e também garantiu que a planificação foi cumprida normalmente.

Beto explicou que o objectivo foi aperfeiçoar aspectos ofensivos, principalmente e transição e segundo ele se tudo correr bem no jogo há grandes probabilidades de Cabo Verde marcar golo.

Os treinos prosseguem hoje no relvado do Estádio da Várzea, com duas sessões, uma de manhã e outra a noite.
NhaTerra

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment