Thursday, September 2, 2010

Santo Antão: Segunda edição da volta à ilha em bicicleta arranca hoje

A II edição da volta a Santo Antão em bicicleta arranca nesta quinta-feira, 2 de Setembro, na Cidade do Porto Novo. Ela é promovida pela Associação de Ciclismo da ilha (ACSA) e pela Escola de Condução Melo. A prova será disputada em seis etapas durante dias.
A prova se enquadra nas comemorações dos 350 anos da descoberta de Cabo Verde e dos 35 da independência. Nela participam 15 ciclistas - 8 de Santo Antão, 4 de S. Vicente, 2 de Santiago e 1 do Fogo- que vão percorrer um trajecto de 175 quilómetros.
Hoje, 2, os atletas vão fazer um percurso de 54 km: Cidade do Porto Novo/Ribeira da Cruz/Jorge Luís/Cidade do Porto Novo.
Amanhã, 3, percorrem 42 km: Cidade do Porto Novo/Janela/Pombas/Eito/Passagem/ Pombas do Concelho Paul.
A quinta etapa, que acontece no dia 4, que vai ser uma prova da montanha. Terá um percurso de 35 km, entre Paul/Povoação/Corda/Povoação/Ponta do Sol .
Na sexta e última etapa, os atletas farão um percurso de 44 km, entre Ponta do Sol/Povoação/Coculi/Boca de Coruja/Boca de Ambas-as-Ribeiras/Povoação.
O vencedor de cada etapa receberá um prémio de 10 mil escudos e um troféu. Na prova da montanha, o vencedor, para além dos 10 mil escudos, receberá mais uma recompensa de 15 mil escudos e um troféu.
Quantos aos prémios finais, os três primeiros classificados receberão 60, 40 e 30 mil escudos, respectivamente, e um troféu cada. Os restantes 4º, 5º e 6º classificados receberão 15, 10 e 8 mil escudos, respectivamente, e uma medalha cada. No final haverá uma “Gala de Desporto” para comemorar o fim da prova e confraternização entre os atletas e colaboradores.
Recorda-se que o ciclista Francisco Fernandes (ilha do Fogo) conquistou o título da primeira edição da volta à ilha de Santo Antão realizada em 2009, numa competição que envolveu 13 atletas durante três dias num percurso de 157 quilómetros.
MN
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment