Sunday, September 5, 2010

Cabo Verde vence Mali e aponta CAN como objectivo

“Cabo Verde, Cabo Verde, Cabo Verde”. Gritava-se bem alto no Estádio da Várzea após a vitória de 1 – 0 sobre o Mali, no primeiro jogo do grupo 1 de qualificação para a CAN do Gabão e da Guiné Equatorial, em 2012. Um início com o pé direito que fez explodir de muita alegria jogadores, equipa técnica, dirigentes e adeptos, que apontam agora como objectivo chegar pela primeira vez a uma CAN.

Após um início de jogo nervoso, Cabo Verde rapidamente se encontrou criando dois lances de perigo, com Dady a rematar cruzado, mas ao lado da baliza. Depois Lito proporcionou ao guarda-redes uma grande defesa para canto num remate com o pé esquerdo. Na sequência do canto, Fernando Varela foi à área e marcou o único golo da partida para a primeira grande explosão de alegria na Várzea. O central não se intimidou com as torres do Mali e correspondeu da melhor forma a um cruzamento de Marco Soares, aos 43 minutos.
Estava feito o resultado e a partir daí foi só gerir a partida perante um Mali que trocava muito bem a bola e pressionava, mas também que se mostrava ansioso perante a agressividade em atacar o esférico dos “tubarões azuis”.
No final, abraços, apertos de mão, saltos, enfim, um misto de muita emoção e loucura tomou conta do Estádio da Várzea em mais uma fantástica vitória da selecção nacional de futebol sobre a poderosa Mali. Venceu a união e coesão e também a força de acreditar. O técnico Lúcio Antunes disse que a equipa esteve bem e à altura para ganhar o principal oponente do grupo. “A equipa lutou como um grupo do principio ao fim. O nosso objectivo era ganhar e estamos de parabéns”, comenta Lúcio, apontando agora a vitória sobre o Zimbabue (9 de Outubro, em Harare) com próximo objectivo.
Os jogadores, autênticos guerreiros em campo, salientaram a importância da vitória e apontam agora a CAN como objectivo. O capitão Lito destacou a “excelente vitória” e disse que a equipa está preparada para continuar esta campanha vitoriosa na qualificação.
Quem esteve também no Estádio da Várzea foi o presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol. Visivelmente satisfeito e a receber abraços de toda a gente, Mário Semedo disse que foi uma “vitória muito importante e dignificante para o país”. Relativamente ao sonho de qualificar para a CAN, o chefe do futebol nacional considera que se deve trabalhar jogo a jogo para conseguir esse objectivo histórico.
Equipas: Cabo Verde: Fock, Moreno, Nando, Varela, Stopira, Dário, Marco Soares, Rony, Babanco (Zé Luis) Lito (Heldon) e Dady (Tony Varela) T: Lúcio Antunes
Mali: Oumar Sissoko, Tambourá, Coulibaly, Berthe, Diakite, Diarra, Traoré (Soleymane keita), Sidibe, Yatabaré (Ismael Keita), Maigá e Samassa. T: Alain Giresse
Golo: Fernando Varela – 43`
Advertência: Cartão Amarelo: Moreno, Rony (Cabo Verde) e Tambourá Coulibaly (Mali)
Árbitro: Benouza Mahamed (Argélia)
RP-Asemana

http://www.criolosports.com/

3 comments:

  1. Viva Cabo Verde! Nu sta di parabens. Grandi trabadju nha amigo Lucio. Continua ta trabadja ku forsa y humildadi nu ta consigui qualifica pa CAN.

    Bibi

    ReplyDelete
  2. AidediGuida;

    Parabens pa nos Terra Cabo Verde..
    Nu kontinu assin, pmd nu podi fazi mutu mas i midjor. Forsa.

    ReplyDelete
  3. www.zerodebola.blogspot.com criar uma parceria era fantástico tem aqui um grande blogue

    ReplyDelete