Monday, September 20, 2010

Janito no Sporting da Praia

Já é um dado seguro que o técnico Janito Carvalho vai mudar do Boavista para o Sporting da Praia. A notícia circulava há vários dias nos meios desportivos da capital e foi agora confirmada por elementos próximos do ex-treinador do Boavista Futebol Clube. Depois de conquistar duas Taças de Cabo Verde e um Campeonato nacional para o Boavista, Janito Carvalho resolveu mudar de ares e aceitar um novo desafio: treinar o arqui-rival da época passada, o Sporting da Praia. A Direcção do Boavista não confirma nem desmente a notícia e seu o seu presidente, Lito Semedo, afirmou ao Lance que até esta data não tiveram nenhuma indicação de que esta época Janito não treinará a equipa axadrezada.

Recorde-se que o convite dos leões a Janito Carvalho surgiu mesmo antes do segundo jogo da final do campeonato nacional, mas na altura foi prontamente desmentido pelo próprio e pelos dirigentes leoninos. Na mesma altura, A Semana noticiou em primeira-mão o convite feito pelos dirigentes leoninos a Gil Évora para suceder a Rui Évora na presidência dos leões. Sabe-se agora que, apesar das insistências, o referido dirigente recusou o convite alegando o seu compromisso com o Boavista Futebol Clube da Praia. Os leões continuam à procura de um timoneiro mas os nomes não abundam e a situação financeira do clube tem afugentado potenciais interessados. Para já, a solução encontrada foi criar três comissões. A Comissão Eleitoral, presidida por Nelson Lopes, deve organizar o processo eleitoral que se avizinha. A Comissão directiva, presidida por Orlando Mascarenhas, ex-presidente do clube, irá gerir o clube até às eleições. Por fim, a Comissão Técnica, presidida por Juca, tem a seu cargo a montagem da equipa técnica leonina. Rui Évora, o ainda presidente do Clube, assegurou que o Sporting irá ter um plantel à altura dos seus pergaminhos.
Em relação ao plantel para a próxima época, vários jogadores continuam sem renovar contrato, muito por culpa das “indefinições” que reinam na direcção do Clube. Para já, são certas as saídas de Tom (Beira-Mar) e Nuna (Académica da Praia). Dário e Tigana continuam sem assinar, uma vez que estudam as propostas da Académica e Boavista, respectivamente. Loloti e Di I estão de malas aviadas para o Celtic: aqui irão terminar as suas carreiras desportivas, no clube onde iniciaram a prática do futebol a sério.
Asemana

http://www.criolosports.com/

1 comment:

  1. janito ka sta na sporting, e fika na boavista

    ReplyDelete