Tuesday, September 28, 2010

Varanda e Babolacha participam no torneio de homenagem a Luís Xema

As equipas dos veteranos da cidade da Praia, Varanda (foto) e Babolacha, participam no IV torneio internacional de diáspora cabo-verdiana no Porto, sábado, 25 e domingo16, organizado pela Associação Cabo-verdiana do Norte de Portugal.
O torneio é para homenagear Luís Xema, um antigo jogador do Varanda, falecido no ano passado e participam quatro equipas, nomeadamente Varanda e Babolacha de Cabo Verde, Praia, selecção da Europa e Mourisquiense.
De acordo com Luís Santos, conhecido no mundo futebolístico por Já, presidente e jogador do Varanda é com grande emoção que a equipa vai participar neste torneio de homenagem a um dos seus jogadores. "Estamos motivados em vencer este torneio por ser uma homenagem a um ilustre colega", desabafa.
Já considera que tem faltado apoios para os veteranos, que são pessoas que já deram os seus contributos enquanto sénior no desporto nacional, uma vez que muitos foram internacional cabo-verdiano. "Empresas privadas e instituições públicas devem dar mais atenção as actividades desportivas".
"A maior parte de despesas de deslocação é suportado pelos próprios atletas, devido a falta de apoios", lamenta para lembrar que em 2006 quando participaram na primeira edição, em que venceram o torneio, tiveram algum apoio", assegura para informar que a falta de apoios é o maior constrangimento.
25-9-2010, 10:09:47
António Ribeiro, Redacção Praia
Expresso Das Ilhas

http://www.criolosports.com/

1 comment:

  1. Por favor nhôs da destaque pa equipa qui ganha tudo trofeu que estaba em disputa na quel torrneio na porto:Melhor marcador TOTY 4 Golos Melhor Jogador TOTY,campeâo do torneio Bá Bolácha.quel vitória no ta didical pa tudo maltas di Nós. Nélo,Zequinha,Jorge,Evandro,Djoí,Caluca,Gaiado Balita e otos más qui n´ca sa lembra.Bá Bolácha SEMPREEEEEEEEEE!

    ReplyDelete