Tuesday, October 12, 2010

Andebol: Federação divulga pré-convocados para qualificação dos Jogos Africanos

A Federação Cabo-verdiana de Andebol já anunciou os 15 pré-convocados da região sul que irão representar a selecção sénior masculina no torneio de qualificação da Zona II para os Jogos Africanos, que acontecem de 15 a 23 de Janeiro de 2011, no Senegal.

Esta é a primeira vez que uma equipa nacional participa nesta competição. Mesmo assim, o objectivo é claro: ultrapassar esta qualificação e marcar presença nos Jogos Africanos, agendados para Setembro de 2011 em Moçambique.
Da lista dos 15 pré-convocados que irão preparar às ordens de Lúcio Cruz, treinador adjunto, conta 14 jogadores que militam em equipas de Santiago e apenas um atleta de São Vicente, o Adilson, que joga no Mindelense.
Lista de convocados da região Sul: Odair Faiel, Isaías Semedo (Dú), Heictor Mendes (Tony), Alexis Miranda e Cesar Pinto (ABC), José Maria (Lenini) Desp. Da Praia e Edmundo Horta (Desportivo da Praia), Admir Moreno, Paulo Amarildo Oliveira, José Luís Delgado, Justino Varela, Admir Arigo, David Tavares (Seven Stars), Danielson (Garridos São Domingos) e Adilson (Mindelense).
Para a presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, esta é uma grande oportunidade para os jogadores, que já têm mais de 10 anos a jogar, mostrar a qualidade do seu andebol lá fora. Filomena Fortes considera, por isso, que a nossa selecção tem todas as condições e possibilidades de se qualificar e marcar presença na competição africana.
A dirigente federativa aponta como incentivo para uma boa prestação a conquista do Challenge Throphy por parte da selecção feminina de sub-20. Um grande estímulo para os rapazes que já começaram a treinar na cidade da Praia e estar em plena forma em Janeiro.
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment