Sunday, October 10, 2010

CI faz anúncio oficial do campeonato mundial de windsurf de Ponta Preta

A Cabo Verde Investimentos, ao lado da Câmara Municipal do Sal, anunciou oficialmente que Ponta preta irá fechar o circuito mundial de windsurf. A finalíssima vai decorrer entre os dias 15 e 23 de Novembro na Praia de Ponta Preta, ilha do Sal.

Um total de 32 windsurfistas de mais de 13 países vão participar neste torneio. Josh Ângulo e Titik de Santa Maria são os representantes de Cabo Verde. A organização espera ainda uma grande comitiva formada por membros da Professional Windsurfers Association (PWA), instituição que tem a chancela do evento, elementos do júri, manager’s, bem como a imprensa desportiva, especializada na modalidade, do mundo inteiro.
E para que apimentar com sabor cabo-verdiano o evento, a organização nacional, que está a cargo da Cabo Verde Investimentos, já está a delinear estratégias de marketing, espectáculos musicais, de dança, teatro, e muita animação com DJ’s internacionais. São apostas para atrair mais desportistas de todo o mundo e aumentar o número de entrada de turistas.
Para a administradora da CI, Eileen Barbosa, receber a final do circuito mundial do windsurf vai criar um grande impacto na imprensa internacional e, consequentemente, na economia do país. Além disso, realça, significa mais impulso ao desporto náutico de Cabo Verde.
O "up" no sector turístico é mais do que evidente. “Este evento atrai uma classe diferente de turistas, são praticantes e amantes dos desportos náuticos”, reforça Eilleen Barbosa, que destaca as potencialidades de Cabo Verde para a promoção de eventos como este.
“Sem dúvida que Cabo Verde tem conseguido muita visibilidade e cada vez mais é conhecido como um destino do desporto náutico. Ainda há tempos vi uma reportagem com oito melhores windsurfistas do mundo em que seis deles apontaram Ponta Preta como o melhor lugar do mundo para a prática de widnsurf. Cada vez mais há desportistas a procurar Cabo Verde e a ilha do Sal”, orgulha-se
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment