Wednesday, October 20, 2010

Benfica vence torneio internacional de futsal na Praia

O Benfica conquistou esta segunda-feira, 18, o primeiro torneio internacional de futsal da cidade da Praia, ao vencer na final a formação do Toyota Luanda Futsal por duas bolas a zero. Diece, o melhor jogador do torneio, foi o autor dos dois golos da equipa "encarnada".

Com naturalidade, o Toyota Angola e o Benfica, equipas profissionais, foram à final do torneio internacional de futsal, que também contou com o Misto da Praia e da Academia Carlos Alhinho, de São Vicente.
Mesmo assim, durante os três dias, o pouco público que foi ao recinto assistiu bons jogos de futsal, principalmente os que envolveram o Benfica, equipa com outro nível e isso ficou evidente no campo. O campeão europeu e vice-campeão português, sem surpresas, levou o troféu para as suas vitrinas.
O jogo de atribuição do terceiro e quatro lugares entre Misto de Santiago e Academia Carlos Alhinho foi interrompido domingo devido a um corte de energia na capital do país, quando faltavam seis minutos para o fim. O Misto de Santiago vencia por 4 – 2 e por isso recebeu as medalhas de terceiro classificado.
Apesar da luta, esforço e dedicação, as equipas nacionais mostraram que ainda há muito trabalho a fazer para que o futsal chegue a outros patamares, como se quer. E o presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Mário Semedo, ciente da forte tradição do futebolim nestas ilhas, diz que o objectivo passa por institucionalizar o futsal em Cabo Verde, aproveitando esta “onda positiva” que rodeia a modalidade. O próximo passo será organizar provas nacionais, mas para isso, diz, é preciso que as associações se organizem em torno da modalidade.
Organização faz balanço positivo apesar do apagão de domingo
Um apagão domingo na cidade da Praia quase comprometia a finalização do torneio. Apesar do grande susto e do desânimo de momento, Maria Tavares, da RI Sports, faz um “balanço positivo” do evento, sobretudo pelo “entusiasmo e carinho do público” e por ter materializado todos as actividades previstas.
A responsável não conseguiu conter as lágrimas na hora do apagão e também no final da prova, aqui já de alegria por terminar um projecto de muito tempo e que envolveu muita gente. Neste sentido, é com afinco que diz que este torneio é “um bom pontapé de saída” para o futsal em Cabo Verde, com mais organização e com mais qualidade nos praticantes. Espera, por isso, que apareça mais gente a apostar no futsal e que não fiquem sempre a choramingar por verbas. “É preciso mostrar interesse e trabalho”, conclui.
Ricardino Pedro
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment