Wednesday, October 20, 2010

Liga dos Campeões: Cabo-verdiano marca um dos melhores golos da jornada

O cabo-verdiano Adilson Tavares Varela Cabral, mais conhecido por Cabral, marcou um dos mais bonitos golos nesta terça-feira de Liga dos Campeões. O médio entrou na 2ª parte e fez o terceiro golo do Basileia, na vitória histórica frente a AS Roma em Itália por 3-1, em jogo da 3ª jornada do Grupo E.
O médio de 21 anos, formado no Lausanne-Sport da Suíça entrou aos 81 minutos para o lugar de Marco Streller e já no período de descontos, numa altura em que o resultado estava em 2-1 a favor dos suíços, Cabral pegou na bola perto da área, fintou três adversários e atirou para o fundo da baliza.
Com este resultado o Basileia saltou para o 2º lugar do grupo E, com três pontos, os mesmos do CFR Cluj da Roménia e da AS Roma de Itália. O grupo é liderado pelo Bayern Munique que soma três vitórias em três jogos.
O jovem nascido na cidade da Praia não tem tido vida fácil na equipa principal do Basileia. Na fase de grupos da Liga dos Campeões soma 12 minutos jogados, nove deles frente a Roma e três na derrota caseira frente ao Bayern Munique. Na fase eliminatória da competição onde o Basileia afastou o Debrecen da Hungria, Cabral jogou os 90 minutos na vitória fora por 2-0 e 13 minutos no encontro em casa que acabou com o resultado de 3-1 a favor dos suíços. Fez a sua estreia nas competições da UEFA na derrota fora frente ao Sporting de Portugal por 0-2 a 13 de Fevereiro de 2008.
Cabral, que é internacional sub-21 pela Suíça, ainda pode representar a selecção principal de Cabo Verde, caso esse seja o seu desejo e também o dos responsáveis técnicos da federação cabo-verdiana de futebol. Numa recente entrevista ao SAPO CV, o seleccionador nacional Lúcio Antunes afirmou que a Federação estava atento aos jovens cabo-verdianos que tem despontado por esta Europa fora. Cabral pode ser um deles. Ou então pode seguir as pisadas de outro cabo-verdiano, Gelson Fernandes,também ele nascido na Cidade da Praia mas que depois foi chamado a representar a selecção suíça.

Ficha de jogo
Jogo do Grupo E da Liga dos Campeões:
AS Roma–FC Basileia 1-3 (1-2 ao intervalo)
Estádio Olimpico de Roma – 25 mil espectadores. – Árbitro: Aleksei Nikolajew (Rússia).
Golos: 12 min Frei 0-1; 21 min Boriello 1-1; 44 min Inkoom 1-2; 93 min Cabral 1-3.
Roma: Lobont; Cassetti, Mexes, Burdisso, Riise (60. Castellini); Tadei, Pizarro, Brighi, Perrotta (76. Baptista); Totti; Borriello.
Basileia: Costanzo; Inkoom, Abraham, Ferati, Safari; Shaqiri, Huggel, Yapi, Stocker (70. Chipperfield); Frei (90. Almerares), Streller (81. Cabral).

Veja os golos da partida


@Evandro Delgado
Sapo CV

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment