Wednesday, October 20, 2010

Campeonato Africano de Boxe: Pugilistas nacionais preparam-se para o ouro

Venildo Santos, Wanderley Miranda e Jacinto do Rosário, ambos da região desportiva de Santiago Sul, são os três pugilistas que deverão representar Cabo Verde na 3ª edição do Campeonato Africano de Boxe, que acontece de 10 a 17 de Dezembro, na Argélia.

Venildo Santos competirá na categoria de peso-pena (até 57 Kg), Wanderley Miranda tentará a sorte no peso-leve (até 60 Kg), e Jacinto do Rosário entra em acção nos pesos-médios (até 75 kg). Três nomes, três esperanças para alcançar a medalha de ouro por Cabo Verde.
A selecção nacional de boxe está a preparar-se para mais um campeonato africano da modalidade. É a terceira edição, desta vez a realizar-se na Argélia, de 10 a 17 de Dezembro. Os pugilistas nacionais procuram pela primeira vez alcançar o ouro. Nas últimas duas presenças, a selecção nacional esteve muito perto do lugar mais alto do pódio: em 2006, Alex Varela conquistou o bronze e, em 2008, nas Ilhas Maurícias, Jacinto do Rosário aguentou e só tombou na derradeira arrecadando a medalha de prata para as cores nacionais.
Mais uma vez a luta não se prevê fácil, mas os pugilistas nacionais preparam-se para dar o seu melhor e oferecer uma bela prenda de Natal aos crioulos: a primeira medalha de ouro, neste torneio que põe em luta os melhores pugilistas africanos.
A expectativa está, por isso, em alta, como diz o presidente da Federação Cabo-verdiana de Boxe. Patrício Gomes considera que os três pugilistas, campeões regionais e nacionais nas suas respectivas categorias, têm condições para representar o país dignamente e trazer a almejada medalha de ouro. Aliás, trazer “qualquer outra medalha já é bom. Entretanto, quero ver Cabo Verde no topo de África”.
O Jacinto do Rosário e o Venildo Santos treinam no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, na Praia, às ordens do técnico nacional Belmiro Gomes, enquanto Wanderley Miranda busca a plena forma no Ginásio Clube de Coruche, Portugal.
RP
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment