Monday, October 18, 2010

Santo Antão – Sul/Futebol: Clube Fiorentina tem nova direcção presidida por Jairson Tavares

O Grupo Desportivo, Recreativo e Cultural Fiorentina, agremiação desportiva oficial de Santo Antão – Sul, tem nova direcção eleita, domingo, pelos sócios, na assembleia-geral, que decidiu também sobre a retirada do clube das competições oficiais de futebol.

A nova equipa directiva da Fiorentina, presidida pelo jovem Jairson dos Reis Tavares, técnico da Federação das Associações de Desenvolvimento do Porto Novo (FADEP), promete reorganizar o clube, construir a sede social, cujo processo já foi iniciado, e apostar na vertente social.

Para o cargo de presidente da mesa da assembleia-geral foi reeleito Odair Gomes, estudantes universitário, e para presidente do Conselho Fiscal foi eleito Rony Lima, também estudante universitário.

Os sócios da Fiorentina decidiram pela retirada dos clubes das competições oficiais a nível do futebol, situação motivada, por um lado, por problemas financeiros e, por outro, pela necessidade de privilegiar a vertente social, segundo a nova direcção do clube.

Jairson Tavares explicou que a agremiação, fundada em 1994, vai continuar a apostar no desporto nas suas diversas vertentes, só que decidiu deixar o futebol federado para poder resgatar a filosofia que sempre norteou o clube, a de apostar em acções de cariz social em prol dos mais desfavorecidos.

A direcção da Fiorentina, o único clube com uma escola de futebol em Santo Antão Sul, promete empenhar-se no desenvolvimento do futebol juvenil.

A Fiorentina filiou-se na Associação Regional de Futebol de Santo Antão – Sul em 2007 e, nesses três anos, conquistou três títulos, nomeadamente, um campeonato, uma super-taça e um torneio de abertura.

JM
Inforpress/Fim

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment