Thursday, November 4, 2010

Associação Regional de Futebol solicita a direcção do Botafogo para reposicionar e participar na Sup

A direcção da Associação Regional de Futebol solicitou, quarta-feira, o reposicionamento da direcção do Botafogo, no sentido de participar no jogo da Super Taça que se realiza no sábado, 6 de Novembro no estádio 5 de Julho.

O presidente da Associação, Pedro Pires, confirmou à Inforpress ter recebido uma comunicação do Botafogo que dá conta da indisponibilidade do clube em participar no jogo da super taça frente ao Vulcânico por carências materiais, nomeadamente de botas.

Face a esta situação, Pedro Pires anota que já comunicou à direcção daquele clube desportivo para reposicionar, já que se trata de uma prova oficial e, em caso de ausência, terá implicação a nível dos regulamentos geral e disciplinar, respectivamente.

Se se confirmar a não participação da equipa do Botafogo, esta poderá incorrer a multa e a indemnização à Associação Regional de Futebol.

Confrontado com a falta de apoio financeiro à formação do Botafogo, campeã regional da época 2009/10, contrariamente aquilo que aconteceu nas duas épocas anteriores com Académica e Vulcânico, Pedro Pires explicou que a Associação só poderá apoiar mediante um pedido e se houver a disponibilidade de verbas o que não foi o caso na última época.

Pedro Pires revelou, ainda, à Inforpress que a partir da época 2010/11, a Associação prevê uma verba de 100 mil escudos, sendo 60 mil para apoiar o campeão regional 40 mil para o vencedor da taça. No entanto, a concessão do apoio dependerá da disponibilidade financeira da organização.

Igualmente foi inscrita uma verba de 170 mil escudos para apoiar cada uma das 17 equipas do primeiro e segundo escalões (10 mil escudos cada) no final da época, o que dependerá também da disponibilidade financeira.

Com a realização ou não da super taça, o campeonato regional de futebol inicia no dia 13 de Novembro, garantiu o presidente da Associação Regional de Futebol, Pedro Pires.

O prazo para a inscrição dos jogadores termina esta quinta-feira, mas é visível a movimentação dos dirigentes dos clubes, que iniciaram há alguns dias a preparação para a nova época futebolística.

JR
Inforpress/Fim

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment