Thursday, November 18, 2010

Etapa final do mundial de windsurf: Atletas rogam por mais vento

Quatro dias após o arranque oficial da última etapa do campeonato mundial de windsurf, na ilha do Sal, apenas um heat foi realizado até agora. O vento é inconstante e as ondas não têm altura suficiente.

Dos 16 heat’s que constam da tabela desta etapa final, apenas um foi efectivamente realizado. O francês Thomas Traversa venceu ontem o conterrâneo Yann Sorlut nas águas da praia de Curral de Júlio.
O segundo heat, entre Josh Angulo e o alemão Peter Volwater, que ocupa a sétima posição no ranking, estava marcado para ontem. Mas, mal entraram na água o júri ordenou uma paragem porque as ondas e o vento não eram suficientes para a realização da prova.
Mesma situação na manhã desta quinta-feira. A organização voltou para Curral de Júlio, mas as condições meteorológicas não ajudaram em nada. Os dois atletas entraram na água mas não chegaram a competir. O confronto só deve acontecer amanhã, mas ainda não se sabe onde vai ser realizada a prova.
Perante esta situação de muito stress, os atletas estão de dedos cruzados a rogar por uma mudança brusca do tempo. Querem vento e ondas gigantes para que este campeonato seja realizado com a qualidade e a beleza que esta modalidade requer.
Para a imprensa falou um dos windsurfistas, Robby Swift: “Sempre tivemos a sorte de encontrar um tempo para competir aqui na ilha do Sal, em Ponta Preta, mas este ano o clima não está a ajudar. Estamos de dedos cruzados na esperança que o tempo nos proporciona condições para competir”.
Sobre os prognósticos de quem poderá sagrar-se campeão deste circuito mundial de windsurf, Swift diz que não tem dúvidas de que será o espanhol Victor Fernandes. Mas acredita que esta etapa será vencida por Angulo que não compete para o campeonato, mas somente para esta fase.
De referir ainda que a previsão meteorológica aponta para muito vento, a uma velocidade de 15 nós, no sábado e domingo.
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment