Monday, November 1, 2010

Sporting atrás de treinador colombiano

O Sporting da Praia está numa corrida contra o tempo para ver se consegue contratar o treinador colombiano António Rubiano. LANCE apurou que as negociações entre as partes prosseguem a bom ritmo e que tudo deverá ficar decidido nos próximos dias.

António Rubiano é colombiano mas vive em Cabo Verde há algum tempo. Caso concretize o vínculo com o Sporting, Rubiano terá a difícil tarefa de levantar o moral leonino, em plena crise de liderança.
O Sporting, recorde-se, enviou esta semana uma carta à Associação Regional de Futebol de Santiago Sul solicitando o adiamento do jogo da Supertaça, contra o Boavista. O jogo estava marcado para amanhã sábado, mas os campeões regionais e vice-campeões nacionais alegam – no pedido de adiamento – que precisam de mais tempo, não só para formar a equipa técnica como também para os treinos.
Certo é que em poucos dias deverá ficar resolvida a questão do treinador, com a contratação de António Rubiano para substituir Alex (que está agora no Bairro). Agora, se o novo técnico vai ainda a tempo de formar uma equipa competitiva o bastante para defrontar o Boavista, já que o jogo da supertaça foi adiado, é uma questão que só o tempo se encarregará de responder. Tempo que escasseia ao Sporting – que pretenderá legalizar a sua liderança há muito passada de prazo. Isso, sem falar dos problemas financeiros que continuam a fazer contas de somar.
Última hora: Supertaça a 6 de Novembro, início do Campeonato salta para o dia 13
A Associação Regional de Futebol de Santiago Sul deferiu o pedido do Sporting da Praia concedendo-lhe o adiamento da supertaça, e marcou uma nova data para os “leões” defrontarem o Boavista da Praia. Numa reunião de emergência no final da tarde de quarta-feira, o Sporting, o Boavista e a ARFSS decidiram que a supertaça “Mundinho” acontecerá no dia 6 de Novembro. Já o início do campeonato regional fica adiado para uma semana mais tarde, ou seja, 13 de Novembro. Sendo assim, o presidente da ARFSS, Donnay Avelino, terá mais alguns dias para envidar esforços e saldar a dívida de 790 contos junto dos árbitros, que já mandaram dizer que sem o dinheirinho, todinho, nas mãos não há supertaça e muito menos campeonato. (Ver página 4).
RP
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment