Monday, December 13, 2010

Basquetebol navega em águas turbulentas

Ninguém quer assumir a Associação Regional de Basquetebol de São Vicente (ARBSV) para suceder ao demissionário Francisco António Santos. A candidatura de Alcir Tavares não avançou e ninguém sabe dizer quando vai haver a reorganização do basquetebol na ilha do Monte Cara.

Alcir Tavares confirmou ao LANCE que ele decidiu não se candidatar à liderança da ARBSV, por “uma questão de agenda pessoal”. “Estive a falar com algumas pessoas, mas depois constatei que não teria tempo disponível para dedicar-me à causa do basquetebol e, por isso, não sou candidato a dirigir a Associação”.
Com esta decisão de Tavares, tudo volta à estaca zero. O presidente demissionário, Francisco Santos, diz que não quer ficar porque se sente “traído” por alguns dirigentes dos clubes. Pior é que não há, até ao momento, nenhum outro concorrente na forja.
O próprio presidente da mesa da Assembleia, Pedro Martinho, confessou ao LANCE que ainda não marcou uma nova eleição porque ninguém se apresentou como candidato ao comando da ARBSV. “Temos de discutir esta situação com os clubes, e só depois tentarmos avançar com uma assembleia electiva. Até agora, não temos nada”.
Mas enquanto não se encontra um nova equipa directiva na Associação, o basquetebol em São Vicente está literalmente parado. Nenhuma prova regional agendada enquanto as equipas começam a duvidar se vai haver campeonato. É um golpe duro a uma modalidade que na época transacta movimentou dezenas de jovens nos escalões júnior e sénior masculino.
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment