Sunday, January 9, 2011

Ciclismo: Nelson Miranda (Netcha) ganha prova de São Silvestre 2010

O consagrado ciclista sanvicentino Nélson Miranda voltou a mostrar os seus dotes no ciclismo cabo-verdiano ao vencer a prova nacional de ciclismo, realizada na cidade do Mindelo no âmbito da corrida do São Silvestre 2010, em São Vicente, com o tempo de uma hora, 23 minutos e 38 segundos.


Promovida pela Associação de Atletismo e Ciclismo de São Vicente, como forma de rejuvenescer a prática desta
competição de rodas na ilha do Porto Grande, a prova contou com a participação de oito ciclistas e teve partida na Cidade do Mindelo e Meta na Baía, com passagem pelo Calhau.

Nelson Miranda controlou a corrida, praticante desde a largada, pelo que não teve grande dificuldade em chamar a si o título.

No momento da consagração, louvou a iniciativa da associação local, ao memo tempo que aproveitou a oportunidade para alertar as entidades desportivas nacionais a investirem nesta modalidade que outrora esteve em alta no desporto cabo-verdiano, para que o ciclismo possa recuperar o seu prestígio nacional, pois mostra-se apreensivo em como a modalidade tem estado muito parado em Cabo Verde.

A segunda posição foi ocupada pelo veterano Zé Rui, que percorreu a distância em uma hora, 24 minutos e 45 segundos.

Em representação da organização, o promotor Arlindo Fonseca mostrou-se radiante pela forma como os atletas se envolveram nesta competição.
Expresso das Ilhas

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment