Sunday, January 9, 2011

Jogos Olímpicos de Londres: Cabo Verde joga por vaga em “beach volley”

Vá e Vaty (Porto Novo), Jardel e Nelino (Tarrafal de Santiago) começam a partir de hoje, 8, a lutar por vagas nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, na modalidade de voleibol-de-praia. As duplas de Cabo Verde viajaram esta sexta-feira para o Senegal, onde iniciam esta “aventura olímpica” a disputar o Torneio do Sector 2 africano.

Nesta primeira fase, os voleibolistas de Cabo Verde vão disputar uma vaga na final do Torneio do Sector 2 (países da Zona 2 africana mais Marrocos) com duplas do Senegal, Gâmbia, Guiné-Bissau e Mauritânia. Os dois primeiros classificados desta Poule A jogarão depois com os vencedores do Grupo B, no qual estão representantes da Guiné-Conacri, Mali, Serra Leoa e Marrocos.
“As quatro duplas com maior pontuação nesta fase de grupo disputarão a final do Torneio 2 com um representante do país organizador da segunda etapa de apuramento e o melhor terceiro lugar das duas poules. Portanto, estarão seis duplas a lutar para aceder à competição continental, de onde sairão os representantes do voleibol-de-praia africano para os Jogos Olímpicos de Londres 2012”, explicita o presidente da Federação Cabo-Verdiana de Voleibol, António Rodrigues.
Além das duplas de voleibolistas, Cabo Verde faz-se representar nestas provas pelo árbitro Júlio Leite, que no Senegal vai estrear-se como juiz internacional.
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment