Saturday, January 22, 2011

Futebol Regionais: Época futebolística na Brava comprometida

Brava: Os sucessivos atrasos no trabalho de arrelvamento no Estádio Aquiles de Oliveira podem comprometer esta época futebolística, na ilha Brava. É que no passado mês de Dezembro, a colocação da relva sintética foi suspensa e até esta as obras não foram retomadas. Grande é neste momento a desmotivação e revolta nos desportistas, adeptos e responsáveis pelo futebol na ilha das flores.

Moisés Santiago, presidente da Associação Regional de Futebol na ilha Brava (ARFB), não esconde o quanto está agastado com a atitude da Câmara Municipal e do empreiteiro, Armando Cunha, responsável pelas obras do único campo da ilha. Conforme Santiago, “se até à primeira semana de Fevereiro as obras não ficarem totalmente concluídas, a participação das equipas da Brava nas provas nacionais estará comprometida”.
O presidente do conselho directivo do Nô Pintcha da Brava, João Domingos, é outra voz da revolta. Para aquele dirigente, não se compreende a medida, conjunta da empresa e da Câmara, de suspenderem as obras –, pondo em causa a época desportiva na ilha.
Seja como for, a ARFB já agendou o arranque da época para o dia 21 de Fevereiro. E se os actuais problemas forem ultrapassados, a associação pretende organizar o torneio de abertura, seguido do campeonato regional e da Taça Brava. A expectativa é que concluídas as obras no Aquiles de Oliveira, a infra-estrutura desportiva ganha em qualidade, importância, dimensão e valências. Isso tudo irá trazer ganhos reais à qualidade do futebol da Brava. Aliás, os atletas confiam que melhores dias estão a chegar em breve ao desporto-rei que praticam, na ilha das flores.
NMC
Asemana

Maio: Académico 83 e Onze Unidos finalistas

Na ilha do Maio já estão encontrados os finalistas da Taça Djar Mai. O Académico 83 venceu o Barreirense por dois a zero e é um dos finalistas. O outro adversário da final foi apurado na vitória do Onze Unidos perante a Académica por dois a um. Uma final que se antevê muito emotiva para a conquista de mais este troféu.

Fogo: Vulcânicos lideram

Uma goleada das antigas foi o que os Vulcânicos mimosearam o Desportivo de Cova Figueira por claros seis a zero.
Nos outros desafios da jornada, o Nova Era venceu por duas bolas a uma a equipa do Valência, Spartak bateu o No Pintcha por dois a um, Luzabril e Cutelinho empataram a três bolas, e o Botafogo bateu a Académica por três a um.

Na classificação os Vulcânicos lideram com 21 pontos, seguidos da Académica soma 14 mas tem menos um jogo.

São Vicente: Batuque volta às derrotas

O Batuque voltou a perder por 3-2 para o Regional de São Vicente. Mérito para a formação do Salamansa, que continua a efectuar bons resultados e alguns mesmo surpreendentes.
O Estádio Adérito Sena recebeu esta partida em que o Salamansa esteve a perder e conseguiu dar a volta ao texto.
Nos restantes desafios da quinta jornada do campeonato, o Derby bateu a Académica por dois a zero, o Mindelense venceu por claros, quatro a zero o Amarante , o Ponta d`Pom triunfou sobre os Falcões do Norte por uma bola a zero.
Na classificação o Mindelense lidera com 13 pontos e Derby com dez, é o segundo.

Expresso das Ilhas


http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment