Sunday, January 9, 2011

Tarrafal de Santiago: Professor Hélder de Pina homenageado por amigos

O malogrado professor de Educação Física Hélder de Pina está a ser homenageado este fim-de-semana no concelho do Tarrafal de Santiago, interior de Santiago, com um jogo de futebol, entre os amigos.
O embate irá pôr frente a frente amigos do Hélder residentes no Tarrafal e amigos do Hélder que residem na cidade da Praia, e que ainda choram a sua morte, que aconteceu tragicamente há cerca de um ano.
A bola começa a rolar depois das 11 da manhã. O jogo conta ainda para as festas do município, que durante vários dias vão animar o concelho mais a norte da ilha maior. Antes, pisam o relvado sintético do Estádio Municipal os imigrantes africanos e os emigrantes tarrafalenses, para a disputa do “Torneio Migranti”.
Para além destes dois jogos, ao início da tarde, 13:30, as velhas guardas de Santa Cruz jogam com a equipa de Chão Bom. A tarde promete muito desporto no concelho, e, em sénior, Santa Cruz mede forças com Calheta, duas horas mais tarde. O dia termina com um mini festival, no Polidesportivo de Chão Bom.
Domingo a bola volta a rolar no Tarrafal. Logo às 9 da manhã, Casa Lis joga com Casa México. Uma hora mais tarde, o Ribeira Prata enfrenta o Colunato. À tarde, entram em campo os mais graúdos. As selecções de velha guarda da Calheta e da Vila do Tarrafal jogam ao início da tarde, 13h30.
Duas horas mais tarde, as equipas seniores de Tarrafal e Assomada sobem ao relvado do Estádio Municipal. A animação cultural fica a cargo de um mini-festival no Polidesportivo de Chão Bom.
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment