Sunday, March 27, 2011

Apuramento para CAN 2012: Cabo Verde goleia Libéria na Varzea

A selecção de Cabo Verde de futebol deu um passo decisivo a qualificação para a CAN 2012, ao golear na tarde deste sábado, 26, a Liberia por 4-2, em jogo da 3ª jornada do Grupo A.

Num jogo em que os pupilos de Lucio Antunes demonstraram um certo nervosismo nos minutos inicias, foi a Libéria quem criou o primeiro lance de perigo junto à baliza de Fock. Jogando com uma certa agressividade, os Liberianos, nao deixavam os jogadores cabo-verdianos pensarem muito o jogo.

Aos 7 minutos Toni Varela foi obrigado a fazer um grande corte, num lance de contra-ataque da Libéria, quando um jogador liberiano aparecia isolado frente a Fock.

Entretanto, foi Cabo Verde a marcar primeiro aos 10 minutos por intermédio de Varela, num golo bem anulado pelo arbito mauritaniano, Ali Lamghabudj, pois Varela se encontrava fora-de-jogo.

No minuto seguinte, Lito atirou ao poste, depois de fugir a um adversário.

Aos 12 minutos, num lance duvidoso, o árbitro considerou que o guarda-redes liberiano derrubou o avançado Heldon e apontou a marca de grande penalidade . O propio Heldon na transformação atirou para golo.

O segundo golo surgiu aos 23 minutos do jogo. Babanco, aproveitou dum ressalto apos um remate de Heldon para fazer o 2-0.

Aos 39 minutos, Nando falhou o corte e Patrick “Ronaldinho” reduziu o resultado para 2-1 .

Já perto do intervalo o avancado do Maritimo, Heldon, falhou o primeiro remate, mas nao perduou na recarga e aumentou a vantagem por 3-1. Os liberianos reclamaram fora-de- jogo e mão na bola do avancado, mas o árbitro nada assinalou.

Aos 55 minutos, num grande trabalho individual, o medio, Odair Fortes, tirou um adversário do caminho, correu para a área e à saída do guarda-redes Liberiano, num toque de classe, "picou" a bola por cima, colocando o resultado em 4-1.

Cabo Verde podia ter aumentado a vantagem aos 78 minutos. Em mais um lance de contra-ataque, o avançado do Le Havre de França, Ryan Mendes, falhou, atirando para fora, quando estava isolado.

Alseny Keita, da Liberia, reduziu o resultado por 4-2, num cabeceamento que não deu hipóteses para Fock que ainda tocou na bola.

Com esta vitória, os Tubarões Azuis mantêm-se firmes na liderança do Grupo A com sete pontos. Na próxima jornada, os Tubarões Azuis viajam até Monróvia para defrontar a Libéria.

Ficha de jogo
Onze de Cabo Verde: Fredson Tavares “Fock”; Admilson Barros “Gegé”, Fernando Varela, Fernando Neves “Nando” e Ianique Tavares “Stopira); Odair Fortes (Fábio Silva, aos 83 min), Elvis Macedo “Babanco” (Sidnei Mariano, aos 62 min) , Tony Varela, e Walder Amado (Roni); Heldon Ramos (Ryan da Graça, aos 76 min) e Claudio Aguiar “Lito” (cap.).

Suplentes não utilizados: Josimar Dias “Vozinha”, Guy Ramos, José Andrade “Zé Luis” e Dário.
Disciplina: Cartão amarelo para Heldon, aos 23 minutos.
Treinador: Lúcio Antunes, coadjuvado por Perdo Brito, felisberto Cardoso e Menramires Lopes.

Onze da Libéria: Seah; Laffor, Grimes, Garlo, Gbandi, Gerhard, Keita, Dennis Junior, Solomon Wesseh, Jebor, Patrick Wleh "Ronaldinho".

Suplentes não utilizados: Emmanuel Wennah, Charles Wright, Alexander Dargbe e Andrew Foday.
Disciplina: Cartões amarelos para Wesseh Solomon , aos 2 minutos, Patrick Gerhardt, aos 6 minutos, e Patrick Wleh, aos 47 minutos.
Treinador: Roberto Landi.



Árbitro: Lemghabudj Ali (Mauritânia);
Auxiliares: Moutaga Sada e Ould Saleh (também da Mauritânea)
4º árbitro: Jammeh Bojang (Gâmbia)

Resultado ao intervalo – Cabo Verde 3 – Libéria 1.
Resultado final – Cabo Verde 4 – Libéria 2.

Video


ADP – http://www.criolosports.com/

4 comments:

  1. ka ten tadju. CAN ku nos.

    ReplyDelete
  2. e sempre bom odja estadio da varzea ao rubro ta vibra cu nos selecao!!!ta lembram so kes sporting vs travador na tempo di indios.
    zico antunes

    ReplyDelete
  3. vibraçao e pa kenha ki staba ou vivo...staba sima jogu de manchester .nos seleçao da shou de bola propi.

    ReplyDelete
  4. cabo verde rumo ao can foraça nha terra ....futebol caboverdiano vai desenvolvendo cada vez mais e gosto muito disso.... é sempre bom oia nos terra ta desenvove assim....amin nasce na portugal mas min é cabo verdiano numca min ta eskeci nhas raiz.......

    ReplyDelete