Monday, April 4, 2011

Futebol: Boavista FC campeão em Santiago Sul

O Boavista Futebol Clube festejou o título de campeão regional de Santiago Sul na bancada, isto é dois dias depois de terem disputado o jogo referente à XVª jornada do campeonato.

Os axadrezados que golearam o Ribeira Grande, por 4 bolas a zero, na ronda anterior, receberam o título de “mão beijada” do Sporting, que na qualidade se segundo classificado, consentiu um empate frente a equipa dos Travadores em jogo que encerrou a jornada.
Quem também marcou passo na corrida para o segundo lugar foi a Académica, que também consentiu um empate sem golos frente ao Vitória. Desportivo e Varanda duas equipas com aspirações em chegar ao lugar que dá acesso ao Campeonato Nacional foram travadas pelo Bairro e Celtic, duas formações que tentam sair da zona de despromoção.
Na 16ª ronda que arranca esta sexta-feira, o Boavista defronta a formação do Vitória, Ribeira Grande joga com o Celtic, o Sporting mede forças com a Académica, num jogo que poderá definir muita coisa em relação ao segundo lugar, o Bairro defronta o Varanda para tentar sair do último posto e o Desportivo da Praia vai ter pela frente a formação dos Travadores.
O Boavista (virtual campeão) lidera o campeonato regional de futebol de Santiago Sul com 35 pontos, seguido pelo Sporting na segunda posição com 25. A académica aparece no 3º lugar com 24 pontos, Desportivo e Varanda dividem o 4º posto com 23, O Vitória é 6º com 21, na 7ª posição está a formação dos Travadores com 17, o Ribeira Grande com 15 pontos é 8º, o Celtic é penúltimo com 13 e o Bairro está na cauda da tabela com 12 pontos.
Anacao

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment